Carioca: Bangu anuncia zagueiro ex-Volta Redonda e atacante rodado em São Paulo

O defensor Paulo Vitor e o avançado Rocha são as caras novas que vestirão a camisa alvirrubra no Estadual do Rio de Janeiro

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - Às vésperas de estrear no Campeonato Carioca, o Bangu confirmou mais dois reforços. O atacante Rocha, 22, e o zagueiro Paulo Vitor, 21, já foram integrados aoe realizaram a pré-temporada em Pinheiral, tornando-se novas opções para o técnico alvirrubro Eduardo Àllax.

"É uma grande oportunidade e espero dar o melhor, ajudando da melhor maneira possível. Fui bem acolhido aqui e estou me entrosando bem. Aos poucos, vou mostrando minha forma de jogar, que é com velocidade e indo para cima. Trabalhando forte, tudo dará certo", diz o avançado, que já passou por Barretos, Olímpia, Inter de Bebedouro e Osvaldo Cruz.

"Temos um bom elenco e acredito que chegaremos fortes. Os treinos estão sendo intensos, o grupo está se encaixando bem e com bastante harmonia. A cada dia que passa, a gente vai se entrosando mais. Respeitosamente, vou buscando o meu espaço e, assim que for necessário, estarei preparado", encerrou o defensor, cria do Volta Redonda.

REGULAMENTO
A Primeira Fase, também conhecida como Seletiva, indicou os últimos dois participantes da fase principal do Campeonato Carioca. Os quatro últimos desta etapa inicial disputam o Grupo X, que salvará apenas o líder. Os três piores deste quadrangular formam um triangular, o Grupo Z, cujo último colocado cairá de divisão, tendo que disputar o Carioca Série B1 de 2020.

Foto: Emerson Pereira / Bangu AC
Foto: Emerson Pereira / Bangu AC
A fase principal, por outro lado, é disputada por 12 times, divididos em chaves de seis. Na primeira parte, Taça Guanabara: os times jogam contra adversários fora do grupo. Depois, semifinal e final. Na segunda parte, Taça Rio: as equipes duelam com adversários da mesma chave. Depois, semifinal e final.

O campeão sairá em dois jogos, nos quais os campeões de Taça Guanabara e Taça Rio se encontram sem vantagem para nenhum dos lados. Caso um clube conquiste os dois turnos, só será declarado vencedor estadual de 2020 caso outra equipe não tenha somado mais pontos no somatório das duas fases de grupos.