CARIOCA: Com virada épica, Portuguesa vence Nova Iguaçu e avança à fase principal

Organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a competição tem cobertura pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - A quarta e penúltima rodada da Seletiva para o Campeonato Carioca foi disputada integralmente na tarde desta quarta-feira, com a realização de três partidas. O destaque vai para a virada épica da Portuguesa para cima do Nova Iguaçu.

Ainda no primeiro tempo, a Laranja Mecânica da Baixada, mesmo como visitante, abriu 2 a 0, com todos os gols marcados por Bruno Santos. Na etapa final, porém, Adriano, aos cinco minutos, Jhulliam, aos 44, e Romarinho, aos 54, garantiram o triunfo rubro-verde.

Com os resultados deste meio de semana, a Lusa foi a dez pontos e se garantiu na fase principal do Estadual do Rio de Janeiro. Americano, com sete, e Macaé e America, ambos com seis, ainda sonham com o G2. Nova Iguaçu, com três, e Friburguense, com um, não têm mais chances.

É NO FUTEBOL INTERIOR!
Organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO CARIOCA!

REGULAMENTO
A Primeira Fase, também conhecida como Seletiva, indica os últimos dois participantes da fase principal do Campeonato Carioca. Os quatro últimos desta etapa inicial disputam o Grupo X, que salvará apenas o líder. Os três piores deste quadrangular formam um triangular, o Grupo Z, cujo último colocado cairá de divisão, tendo que disputar o Carioca Série B1 de 2020.

Foto: @nathandinizfotografia / Divulgação / Portuguesa
Foto: @nathandinizfotografia / Divulgação / Portuguesa
A fase principal, por outro lado, é disputada por 12 times, divididos em chaves de seis. Na primeira parte, Taça Guanabara: os times jogam contra adversários fora do grupo. Depois, semifinal e final. Na segunda parte, Taça Rio: as equipes duelam com adversários da mesma chave. Depois, semifinal e final.

O campeão sairá em dois jogos, nos quais os campeões de Taça Guanabara e Taça Rio se encontram sem vantagem para nenhum dos lados. Caso um clube conquiste os dois turnos, só será declarado vencedor estadual de 2020 caso outra equipe não tenha somado mais pontos no somatório das duas fases de grupos.

Confira os resultados da 4ª rodada
Portuguesa-RJ
3
x
2
Nova Iguaçu-RJ
Friburguense
0
x
0
America-RJ
Americano-RJ
1
x
0
Macaé-RJ
Próxima RodadaVeja a Classificação!