Carioca: Após pacotão, Boavista anuncia atacante com passagem pelo Barcelona

Trata-se do atacante Robert, de 23 anos, que era tratado com uma das joias do Fluminense anos atrás

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - O Boavista terá um elenco recheado para a disputa do Campeonato Carioca de 2020. Após anunciar as contratações de Fernando Bob, Arthur Rezende, Éverton Silva e Erick Flores, a diretoria do Verdão de Saquarema está a poucos detalhes de oficializar a chegada do atacante, de apenas 23 anos, que já chegou a jogar no Barcelona.

Revelado no Fluminense em 2013, ele assinou seu primeiro contrato profissional um ano antes, com multa rescisória próxima dos 200 milhões de reais, porém nunca conseguiu se firmar nas Laranjeiras.

Robert em ação com a camisa do Barcelona
Robert em ação com a camisa do Barcelona
Com 13 jogos no time de cima, marcou apenas dois gols, mas mesmo assim foi emprestado para o Barcelona B, já que havia sido campeão sul-americano com a seleção sub-15 e disputou o Sul-Americano sub-17.

Na Catalunha, também não teve espaço. Por conta de problemas com a documentação, jogou apenas uma partida pelo Barcelona. No retorno ao Brasil, o Fluminense o emprestou para o Paysandu, durante a Série B de 2015, onde também foi pouco aproveitado. Depois disso, jogou no próprio Boavista e recentemente estava jogando no futebol de Hong Kong.

FOCO NO ESTADUAL
O time de Saquarema estreia no Campeonato Carioca diante do Resende, no dia 22 de janeiro, fora de seus domínios. Antes disso, a equipe ainda busca mais um atacante de área, com caracteristicas de centroavante e um goleiro para o estadual.