Carioca: Ex-treinador de Bahia, Fortaleza e Ponte Preta assume Boavista em 2020

Paulo Bonamigo tem a missão de levar o Hulk ao lugar mais longe possível no Estadual

por Agência Futebol Interior

Saquarema, RJ, 29 (AFI) - Paulo Bonamigo foi confirmado como novo treinador do Boavista para a disputa do Campeonato Carioca de 2020.

O profissional desembarca no Hulk para substituir Eduardo Allax, transferido ao Bangu, rival de estadual na próxima temporada.

Paulo Bonamigo é confirmado como novo técnico do Boavista
Paulo Bonamigo é confirmado como novo técnico do Boavista

O técnico de 59 anos tem currículo extenso no futebol brasileiro à beira dos gramados a partir do final da década de 90: Madureira, Joinville, Sampaio Corrêa, Remo, Mogi Mirim, Paraná, Coritiba, Atlético-MG, Botafogo, Palmeiras, Marítimo (POR), Fortaleza, Goiás, Paraná, Ponte Preta, Portuguesa e Bahia, além de clubes nos Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.

Natural de Ijuí, Rio Grande do Sul, Bonamigo se destacou como volante do Grêmio e fez parte da equipe campeã da Copa Libertadores e Mundial de Clubes de 1983. No fim da década, ainda teve passagens por Internacional, Botafogo e Rio Branco-SP.

O Boavista faz a primeira participação no Campeonato Carioca em 22 de janeiro, quarta-feira, fora de casa, diante do Resende, na abertura da Taça Guanabara.

A apresentação do elenco está agendada para a próxima segunda-feira, 02 de dezembro.