Carioca: Portuguesa anuncia laterais-direitos e volante revelado no Flamengo

"Desde o primeiro contato com a diretoria, manifestei minha vontade em vir jogar aqui", disse Valdir

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - A Portuguesa segue confirmando reforços para a próxima edição do Campeonato Carioca. Os mais novos contratados são os laterais-direitos Valdir e Luís Gustavo e o volante Maicon Douglas.

A equipe da Ilha do Governador, porém, precisará passar pela Seletiva caso queria tentar surpreender e tentar o título. A estreia acontecerá no dia 22 de dezembro, diante do Americano, no Luso Brasileiro. Caso não fique entre as duas primeiras colocações, terá que lutar contra o rebaixamento.

QUEM SÃO?
Aos 31 anos, Valdir é uma figura já conhecida do futebol carioca. Ele estava no Madureira que conquistou o acesso no Campeonato Brasileiro da Série D de 2010. Durante a carreira, acumula passagens também pelo Goias, São Bento, Fortaleza, Bangu, entre outros.

Valdir e Luis Gustavo (Foto: Nathan Diniz)
Valdir e Luis Gustavo (Foto: Nathan Diniz)
Já Luis Gustavo, 30, estava Volta Redonda durante o Carioca e Brasileiro e passou também pelo Sampaio Corrêa. Maicon Douglas, 26, fez as categorias de base no Vasco, no Flamengo e no Corinthians e vestiu as cores de clubes paulistas, como Flamengo, Guaratinguetá, Rio Branco, São José e Noroeste.

"Chego na Portuguesa em busca de conquistar os objetivos do clube em 2020 e isso inclui avançar para a fase principal do Campeonato Carioca. Desde o primeiro contato com a diretoria, manifestei minha vontade em vir jogar aqui, pela estrutura diferenciada que o clube oferece, a estabilidade e tranquilidade para trabalhar. Vou me doar ao máximo para retribuir esta confiança", disse Valdir.