Carioca: Americano anuncia jovem revelado pelo Flamengo e meia ex-Madureira

Lucas Abreu e Alex Souza são os mais novos reforços do Alvinegro Campista para o Estadual do Rio de Janeiro

por Agência Futebol Interior

Campos dos Goytacazes, RJ, 25 (AFI) - De olho na disputa da próxima edição da Seletiva para o Campeonato Carioca, o Americano confirmou, nesta semana, a contratação de mais dois meias: Lucas Abreu e Alex Souza.

Lucas Abreu, 21, foi revelado pelo Flamengo, pelo qual atuou no Sub-17 e no Sub-20. Porém, não chegou a ser utilizado pelo time principal e acabou indo para Portugal, onde defendeu o CD Fátima, que disputa o equivalente ao terceiro escalão local. Ao todo, ele foi a campo 18 vezes com a camisa do clube europeu.

Lucas Abreu - Foto: Divulgação / CRF - Foto: Divulgação / CRF
Lucas Abreu - Foto: Divulgação / CRF
Alex Souza, 29, começou no Madureira, onde se destacou entre 2010 e 2012. De lá para cá, rodou por Rio Branco-SP, Murici, Cabofriense, Joinville, Nova Iguaçu, Penapolense, Audax Rio e Itumbiara. No exterior, vestiu as cores do turco Çorluspor e do polonês PSM Makassar.

O ELENCO
O lateral Zeca, o zagueiro Gonçalves, os volantes Abuda e Gean Miller, o meia Rogerinho, Diego Serra e Daniel Farias, e os atacantes Gabriel Carrera, Franklin e Cláudio Maradona tinham sido os reforços anunciados anteriormente pelo Alvinegro Campista.

COMO VAI SER?
A Seletiva deve começa a ser disputada em dezembro e terá a participação de Nova Iguaçu e Macaé (primeiros colocados do Grupo X do Campeonato Carioca deste ano), Americano e Portuguesa (que somaram menos pontos no somatório da Taça Guanabara e da Taça Rio) e os finalistas do Carioca B1 (equivalente ao Paulista A2), Friburguense e America. Os dois primeiros desta fase preliminar avançarão para a disputa do título, enquanto os piores lutarão contra o rebaixamento.