De olho na Seletiva Carioca, Americano confirma ex-lateral do Ferroviário

Os meias Marquinho, Gean Miller e Daniel Farias, o atacante Maikon Aquino e o lateral Valdir haviam sido anunciados anteriormente

por Agência Futebol Interior

Campos dos Goytacazes, RJ, 23 (AFI) - De olho na disputa da próxima edição da Seletiva para o Campeonato Carioca, o Americano confirmou, neste domingo, a contratação do lateral-esquerdo Zeca, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série C pelo Ferroviário.

O jogador de 29 anos foi revelado no Madureira, em 2010. De lá para cá, passou por outros clubes do Nordeste, como Santa Cruz e Botafogo-PB. Na atual temporada, disputou o Estadual do Rio de Janeiro pela Portuguesa.

"Chego ao Americano imensamente motivado e feliz para mostrar meu futebol a esta torcida apaixonada. Tenho acompanhado as contratações do clube e percebo que está sendo montado um grande elenco. Temos tudo para fazer um bom campeonato com estes jogadores que estão chegando", disse.

Zeca, novo reforço do Americano
Zeca, novo reforço do Americano
Os meias Marquinho, Gean Miller e Daniel Farias, o atacante Maikon Aquino e o lateral Valdir haviam sido anunciados anteriormente pelo Cano.

COMO VAI SER?
A Seletiva deve começar a ser disputada em dezembro e terá a participação de Nova Iguaçu e Macaé (primeiros colocados do Grupo X do Campeonato Carioca deste ano), Americano e Portuguesa (que somaram menos pontos no somatório da Taça Guanabara e da Taça Rio) e os finalistas do Carioca B1 (equivalente ao Paulista A2), competição que ainda está em andamento. Os dois primeiros desta fase preliminar avançarão para a disputa do título, enquanto os piores lutarão contra o rebaixamento em um quadrangular.