River-PI x Fluminense – Flu luta contra adversidades para avançar no Piauí

Em sua estreia na Copa do Brasil, Fluminense espera dificuldades com gramado, mas tem retorno de dupla para o duelo

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 04 (AFI) – O Fluminense entra em campo nesta terça-feira para desafiar o River-PI na primeira fase da Copa do Brasil 2019. Ainda sem sua principal contratação, Paulo Henrique Ganso, o Tricolor carioca quer esquecer a derrota no clássico e não fazer feio na nova competição. O jogo acontece no estádio Albertão, em Teresina, e terá início às 21h45.

Classificado para a semifinal da Taça Guanabara, o Fluminense vem de derrota por 1 a 0 para o Vasco no final de semana. O time piauiense, por sua vez, vive longo jejum de vitórias e tropeçou no clássico contra o Flamengo-PI no seu último duelo.

Nesta fase da Copa do Brasil, o time visitante joga por um empate para se classificar, enquanto o mandante precisa da vitória para seguir adiante. A cota reservada para o time classificado é de R$ 1,05 milhão.

(Foto: Lucas Merçon/FFC)
(Foto: Lucas Merçon/FFC)
FLU IDEAL, MAS AINDA SEM GANSO
O Fluminense contará com a volta de dois atletas importantes para a partida desta terça-feira. O Tricolor voltará a campo com o zagueiro Digão e com o volante Airton. O primeiro deles se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita, enquanto o volante está de volta após uma gripe.

Mesmo fora de casa, o volante Airton também afirmou que o Fluminense vai manter seu estilo ofensivo, liderado pelo trio formado por Yony González, Everaldo e Luciano. "O Fernando Diniz chegou no começo do ano implantando a maneira dele de jogar. E tanto dentro como fora de casa, a gente sempre busca o jogo e a vitória. Amanhã, não vai ser diferente”, disse.

River vem de empate por 1 a 1 contra o Fla-PI (Foto: Divulgação/River)
River vem de empate por 1 a 1 contra o Fla-PI (Foto: Divulgação/River)
FORÇA DA TORCIDA?
Apesar de não viver de bons resultados nos últimos tempos, o River aposta em dois fatores para o confronto desta terça. O primeiro deles é o estádio Albertão, que agora possui liberação para 13.500 torcedores. O outro é o técnico Oliveira Canindé, que vem de bons trabalhos por clubes do Norte/Nordeste e eliminou o Fluminense na Copa do Brasil 2014, quando dirigia o América-RN.

O River não vence um jogo oficial desde abril de 2018. O time não teve calendário no segundo semestre do ano. O time não conseguiu triunfar nem nas partidas de pré-temporada que fez em 2019. O time vem de empate por 1 a 1 no clássico contra o Flamengo-PI pelo Campeonato Piauiense e ocupa a quarta colocação, mas com um jogo a menos que os demais times.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
05/02/2019
Horário
21h30
Local
Alberto Silva - Teresina (PI)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira

Renda
R$ 129.000,00
Assistentes
Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira

Público
4.657 presentes (4.217 pagantes)
Cartões Amarelos
River-PI: Carlos Henrique, Cris, Roney

Gols
Fluminense-RJ: Luciano 14' 1T, Everaldo 18' 1T, Bruno Silva 44' 1T, Luciano 10' 2T, Marlon 45' 2T
River-PI
Mondragon;
Carlos Henrique (Tote), Audálio, Cris e Vitor Hugo;
Liniker, Gustavo Henrique, Bismarck e Jonatas (Kaio);
Eduardo (Rhuann) e Roney.
Técnico: Oliveira Canindé
Fluminense-RJ
Rodolfo;
Ezequiel, Digão, Matheus Ferraz e Marlon;
Airton, Bruno Silva (Marcos Paulo) e Daniel (Caio Henrique);
Everaldo, Luciano (João Pedro) e Yonni González
Técnico: Fernando Diniz
 
 
" />