Ferj se solidariza ao Flamengo e adiará rodada do Campeonato Carioca

A TV Globo também concordou com a mudança da data e deve ser acompanhado pelos clubes envolvidos

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) afirmou na manhã desta sexta-feira, após o incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, e deixou 10 mortos e três feridos - um deles em estado grave -, que não há mais clima para a realização do clássico entre o time rubro-negro e o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca -, marcado para este sábado, às 19 horas, no estádio do Maracanã. A rodada será adiada.

"A FFERJ lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não há clima para a realização do Fla-Flu e está convocando, para reunião pela manhã, FluminenseFC, Fla e a TV detentora dos direitos do Carioca para decidir sobre o caso", escreveu em sua rede social.

Incêndio tomou conta do CT do Flamengo nesta sexta-feira - Reprodução/TV Globo
Incêndio tomou conta do CT do Flamengo nesta sexta-feira

A TV Globo também já se manifestou e concordou que não há clima para realização do clássico Fla-Flu. O veículo de comunicação vai deixar a decisão para os clubes envolvidos. O Fluminense certamente concordará com o adiamento.

A outra semifinal do Campeonato Carioca, que seria disputada entre Vasco e Resende, no próximo domingo, às 17h, no Maracanã, também será adiada.

A CBF também se pronunciou sobre o caso: A CBF acompanha com consternação as primeiras informações sobre a tragédia no CT do Flamengo. Nossa solidariedade e orações para as famílias atingidas

 
 
" />