CARIOCA: Seletiva chega ao fim com Americano, Resende e América lutando pelas duas vagas

Organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - Os dois últimos participantes da fase principal do Campeonato Carioca de 2019 serão conhecidos neste domingo. A partir das 16h, acontece a quinta - e última - rodada da Seletiva. Apenas Americano, Resende e América têm chances de classificação, já que Macaé, Nova Iguaçu e Goytacaz estão eliminados.

Organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO CARIOCA!

Foto: Marcio Menezes/América
Foto: Marcio Menezes/América
A matemática é simples. No duelo no Estádio do Trabalhador, em Resende, o Cano se classifica com qualquer empate. O Gigante do Vale só tem vaga garantida em caso de triunfo. O Mecão, por por outro lado, avança se vencer a Laranja da Baixada por 3 a 0. No entanto, um empate somado à derrota do time do Vale do Paraíba por 2 a 0 também basta ao clube da cidade do Rio de Janeiro. No momento, o G2 tem Americano, com dez pontos, e Resende, com oito. O América vem logo atrás, com sete.

REGULAMENTO
As equipes chegaram à Seletiva por motivos distintos. América e Americano subiram no Carioca B1. Goytacaz e Resende, por outro lado, sobreviveram ao Grupo X (Quadrangular da Morte) do Carioca de 2018; enquanto Macaé e Nova Iguaçu foram os lanternas da fase principal da última edição do Estadual. Após turno único, os quatro piores da Seletiva irão para o Grupo X, que definirá os dois rebaixados.

Próximos Jogos
Resende-RJ x Americano-RJ
13/01/2019 16:00
América-RJ x Nova Iguaçu-RJ
13/01/2019 16:00
Macaé-RJ x Goytacaz
13/01/2019 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!

 
 
" />