CARIOCA: Resende vence Americano, mas os dois chegam ao bloco de elite

Última rodada da primeira fase aconteceu neste domingo e Alvinegros seguem adiante no torneio

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - Os dois últimos classificados para a fase principal do Campeonato Carioca são Resende e Americano, que se enfrentaram neste domingo. A partida terminou com vitória do Resende por 1 a 0, mas os dois times avançam. Já América, Macaé, Nova Iguaçu e Goytacaz vão para o Grupo X.

O Resende recebeu o Americano no estádio do Trabalhador, em Resende, e o time da casa venceu por 1 a 0, com gol de Maxwell aos 36 minutos do primeiro tempo. Com isso o Resende termina na liderança, com 11 pontos, seguido pelo Americano, que tem 10 e também está classificado.

Resende avança para a fase principal
Resende avança para a fase principal

Quem perdeu a chance de ir para a fase principal foi o tradicional América. O Mequinha recebeu o Nova Iguaçu no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, e após sair na frente com gol de Pedrinho aos 10 minutos, sofreu o empate aos 10 minutos do segundo tempo, em gol de Pedro Henrique. O jogo terminou 1 a 1 e deixa o América em terceiro, com oito pontos. O Nova Iguaçu tem quatro pontos e termina em quinto.

No outro jogo que fechou a quinta rodada, o Macaé mateu o Goytacaz por 2 a 1 no estádio Moacyzão. O Alvianil marcou com Júnior, aos 30 do primeiro, e Matheus Babi, de pênalti, aos 12 do segundo tempo. Edinho, aos 27 da etapa final descontou para o Goytacaz. O Macaé tem sete pontos e termina em quarto, enquanto o Goytacaz fecha a primeira fase sem vencer, com um ponto.

Confira os resultados da 5ª rodada
Resende-RJ
1
x
0
Americano-RJ
América-RJ
1
x
1
Nova Iguaçu-RJ
Macaé-RJ
2
x
1
Goytacaz
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />