Carioca: Após um ano e meio parado, Carlos Alberto acerta com o Boavista

Último clube defendido pelo meia foi o Atlético Paranaense, em 2017

por Agência Futebol Interior

Saquarema, RJ, 29 (AFI) - O meia Carlos Alberto voltará aos gramados na temporada 2019, após passar cerca de um ano e meio sem contrato com nenhum clube. Ele vai disputar o Campeonato Carioca pelo Boavista, clube de Saquarema no qual já vinha treinando há um mês para recuperar a forma física.

Carlos Alberto está sem time desde julho de 2017, quando deixou o Atlético Paranaense. No período em que ficou no Furacão, o meia teve um longo histórico de lesões e passou boa parte do tempo no departamento médico, tanto que disputou apenas dez partidas. Hoje com 33 anos, espera se reencontrar no Boavista.

Foto: Fabio Wosniak / Atlético Paranaense
Foto: Fabio Wosniak / Atlético Paranaense
A carreira do jogador é marcada por temporadas irregulares. Ainda assim, possui conquistas importantes no currículo. Logo no início da carreira, conquistou a Liga dos Campeões pelo Porto. Depois disso, ainda faturou um Campeonato Brasileiro, uma Série B e duas Copas do Brasil. Ele tem passagens por Corinthians, Fluminense, Werder Bremen-ALE, Botafogo, Vasco, Grêmio, São Paulo, Bahia, Goiás e Figueirense.

Sob o comando do técnico Eduardo Allax, o Boavista vai finalizar pré-temporada nos Emirados Árabes. A viagem está marcada para o próximo dia três de dezembro. A equipe irá passar por duas semanas de treinos e amistosos. Na temporada passada, a equipe adotou o mesmo procedimento e voltou ao Brasil com três vitórias e um empate.

 
 
" />