CARIOCA: Com Vasco na cola, Flamengo tenta manter liderança no Grupo B da Taça Rio

Grandes do Rio de Janeiro jogam como mandantes neste sábado (10), na abertura da 5ª rodada

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - Em busca de uma vaga nas semifinais da Taça Rio, que equivale ao segundo turno do Campeonato Carioca, Flamengo e Vasco entram em campo neste sábado, na condição de visitante, respectivamente contra Macaé e Madureira. A equipe de Paulo César Carpegiani lidera o Grupo B com 9 pontos, dois a mais que o Gigante da Colina. Além desses duelo, o Boa Vista recebe o Bangu. As partidas serão válidas pela 5ª rodada, sendo que outras três acontecem no domingo, quando Botafogo e Fluminense vão a campo.

Julio César completou 285 jogos pelo Mengão (Foto: Gilvan Souza / Flamengo)
Julio César completou 285 jogos pelo Mengão (Foto: Gilvan Souza / Flamengo)
VAI POUPAR

Paulo César Carpegiani vai poupar a maioria de seus titulares na partida diante do Macaé. Nomes como Diego, Everton Ribeiro e Henrique Dourado não apareceram na lista de relacionados para a partida. Contudo, Diego Alves deve voltar ao gol. Na última quarta, o titular foi Julio César, que pode escrever mais um capítulo em sua história com o Rubro-Negro. Agora o arqueiro soma 285 partidas pelo clube. Ele retornou ao clube para encerrar sua vitoriosa carreira como jogador profissional.

Pouco exigido diante do Boa Vista, o goleiro foi, inclusive, o capitão do time, demonstrando o respeito de todos. Sobre a partida, Julio enalteceu seu reencontro com o torcedor e revelou que se emocionou ao receber a faixa, antes da partida.

"Queria agradecer a quem veio, prestigiar o time essa chuva. Reencontrar a torcida é um sentimento de muita felicidade e muito especial pra mim. Mas, acima de tudo está o Flamengo. A vitória foi importante. A gente sabe da importância do Campeonato Carioca. O Flamengo, quando joga, tem que ganhar sempre e parabenizo meus companheiros pelo resultado", disse, ainda no campo, o goleiro, que ficou surpreso em receber a faixa de capitão no vestiário. "Me emocionou, sempre fui um cara muito emotivo".

Lucas Paquetá diz que não tem time reserva (Foto: Gilvan Souza / Flamengo)
Lucas Paquetá diz que não tem time reserva (Foto: Gilvan Souza / Flamengo)
NÃO TEM ESSA!
Com a expectativa de um time modificado em relação ao duelo passado, Lucas Paquetá rechaçou a ideia de equipe titular e reserva no clube.

"Não existe time reserva. Sei que tem jogadores que estão atuando pouco, mas é o Flamengo que ganha ou perde. É uma nova oportunidade de quem está jogando menos mostrar para o Paulo que pode entrar e ajudar. Independentemente de quem estiver dentro de campo, procurará ajudar e dar seu melhor", afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta.

OLHO NA LIBERTADORES?
O Vasco estreia na principal competição Sul-Americana na próxima terça, diante do Universidad de Chile, em São Januário. Zé Ricardo ainda não confirmou, mas também deve poupar alguns jogadores. Pensando ainda na competição, o clube confirmou nesta sexta a chegada do volante Bruno Silva, que vinha disputando o Paulistão pela Ferroviária. O atleta foi indicado pelo treinador.

Gilberto Coroa comandará o Madureira no restante do estadual
Gilberto Coroa comandará o Madureira no restante do estadual
ESTREIA NO TRICOLOR SUBURBANO
A partida contra o Vasco marcará a estreia de Gilberto Coroa no comando do Madureira. Na última quita (08), o clube optou por realizar uma troca em seu comando técnico, tirando Djair e promovendo o então comandante da equipe sub-15. Ele será o terceiro técnico a comandar o Madureira neste Campeonato Carioca.

O primeiro treinador foi PC Gusmão, que deixou a equipe alegando problemas particulares. Depois, Djair, que treinou o sub 20 da equipe durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, assumiu. O treinador comandou o Madureira em nove jogos, somando cinco empates e quatro derrotas.

Próximos Jogos
Madureira-RJ x Vasco-RJ
10/03/2018 15:45
Boavista-RJ x Bangu-RJ
10/03/2018 16:00
Macaé x Flamengo-RJ
10/03/2018 19:30
Portuguesa-RJ x Cabofriense
11/03/2018 15:45
Volta Redonda-RJ x Botafogo-RJ
11/03/2018 17:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />