Eduardo Allax coloca Boavista na Série D e comemora objetivo alcançado

Verdão, agora, terá folga até a disputa da Copa Rio, onde defenderá o título no segundo semestre

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - O Boavista foi a grande sensação da Taça Guanabara do Campeonato Carioca e, na Taça Rio, ainda conseguiu garantir vaga para a Série D do Brasileirão. O técnico Eduardo Allax (foto) comemorou o objetivo atingido após a vitória do Verdão sobre o Volta Redonda, por 3 a 2, no Raulino de Oliveira, no último domingo, pela sexta e última rodada.

"Saldo bastante positivo. Mais uma vez o Boavista terá calendário cheio em 2019. Fico muito feliz. Esse grupo batalhou desde a pré-temporada. Fomos merecedores desta vaga. Clube, jogadores, comissão técnica e torcedores têm, sim, que comemorar", disse o treinador ao site Grande Área.

O Boavista ainda tem uma chance remota de disputar a semifinal do Cariocão. Para isso, o Verdão terá que torcer para o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, também faturar a Taça Rio. Nesse cenário, o time de Allax entraria como o dono da quinta melhor vaga e enfrentaria o Vasco.

Independentemente do resultado da Taça Rio, o Boavista terá a Copa Rio no segundo semestre. O Verdão defenderá seu título no torneio que dará vaga para a Copa do Brasil em 2019.

"Vamos aproveitar o tempo para sentar, conversar e decidir os objetivos para o clube. Mas volto a dizer, o primeiro semestre foi muito bem executado. Todos estão de parabéns. Planejamos e conseguimos. Isso é o mais importante", finalizou Allax.

 
 
" />