CARIOCA: América fica no empate e amarga rebaixamento

Equipe caiu juntamente com o Bonsucesso para a Série B do Estadual

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - O Campeonato Carioca conheceu seus dois rebaixados neste domingo, quando foi disputada a última rodada do Grupo X, quadrangular do rebaixamento no Estadual. Sem conseguir vencer, o América ficou no empate jogando fora de casa e acabou caindo juntamente com o Bonsucesso.

O América, segundo time de todo torcedor carioca, foi rebaixado após empate com o próprio Bonsucesso, por 1 a 1, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro. As duas equipes terminaram com sete pontos, mas caíram devido a vitória do Goytacaz sobre o Resende, no outro jogo da rodada. O gol da vitória do time do interior, que rebaixou o América, veio aos 37 minutos do segundo tempo.

Foi o quarto rebaixamento do América nos últimos dez anos. Após fazer uma grande divisão de acesso, o Mequinha não conseguiu repetir o sucesso na Seletiva do Campeonato Carioca, disputada sem a presença dos quatro grandes. Como foi um dos quatro que tiveram a pior campanha na seletiva, a equipe foi encaminhada para a disputa do quadrangular do rebaixamento.

MAIS...
Ainda neste domingo, outros jogos completaram a terceira rodada do Campeonato Carioca. No duelo entre lanternas, já praticamente sem chance de classificação, Nova Iguaçu e Madureira empataram, por 1 a 1, no Laranjão, na Baixada Fluminense.

Confira os resultados da 6ª rodada
Goytacaz
1
x
0
Resende-RJ
Bonsucesso
1
x
1
América-RJ
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />