Eduardo Allax ganha opções para a final da Taça Guanabara contra o Flamengo

Erick Flores volta de suspensão e Tartá volta a ficar à disposição após se recuperar de lesão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) - O técnico Eduardo Allax (foto) ganhou opções para o Boavista disputar a final da Taça Guanabara ante o Flamengo no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O meia Erick Flores, suspenso no empate, por 2 a 2, com Bangu que classificou o Verdão à final, está de volta. O meia-atacante Tartá, recuperado de lesão no músculo posterior da coxa, também fica à disposição do comandante.

“O Erick é um jogador de muita qualidade técnica, com uma característica parecida com a do Lucas. São jogadores com a capacidade de quebrar sistemas defensivos com o drible. Já o Fellype Gabriel é um armador clássico, com inteligência tática”, explicou Allax.

Além dos reforços, Eduardo Allax ganhou outras opções. Afinal, Fellype Gabriel e Lucas entraram nas vagas de Erick Flores e Caio Cezar e se destacaram na semifinal. A única ausência deve ser do atacante Leandrão, após o jogador sentir lesão no último duelo. Contra o Bangu, ele foi substituído por Lucas.

“É aguardar a posição do departamento médico em relação ao Leandrão e treinar uma estratégia para essa final”, finalizou o treinador.

O Boavista será o mandante da partida única. A escolha aconteceu após sorteio na sede da FERJ. A final seria realizada no Estádio Nilton Santos, mas o Botafogo vetou por conta de desentendimento com o Flamengo. Como o Maracanã tem shows marcados, a final foi levada para o Espírito Santo.

 
 
" />