Eduardo Allax elogia planejamento do Boavista que encerrou jejum de sete anos

Boavista voltará a jogar uma semifinal de Cariocão e pegará o Bangu em casa nesta quinta-feira

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - O técnico Eduardo Allax (foto) está feliz. Afinal, ele recolocou o Boavista na semifinal do Campeonato Carioca após sete anos. Mas isso não foi da noite para o dia. Tanto é verdade que o comandante valorizou o planejamento do Verdão desde a pré-temporada até a decisão de poupar os titulares contra o Internacional pela Copa do Brasil.

"O Boavista não começou a trabalhar agora. Tivemos todo um planejamento. Nosso trabalho vem desde o ano passado na pré-temporada nos Emirados Árabes Unidos, do esforço aqui no Rio. Comissão técnica e diretoria estão integradas. Trabalhamos juntos. Optamos por escalar outro time na Copa do Brasil por conta da longa viagem até Cascavel. E temos um elenco forte. Basta ver o empate que conseguimos contra o Internacional", disse o treinador ao site Grande Área.

Na Taça Guanabara, o Boavista superou a Portuguesa fora de casa, pro 1 a 0, e garantiu a liderança do Grupo C por conta do número de vitórias. O Verdão ficou com nove pontos e três triunfos, enquanto o Botafogo acabou na vice-liderança com nove pontos e duas vitórias.

Na semifinal da Taça Guanabara, o Boavista vai encarar o Bangu nesta quinta-feira, às 20 horas. Em partida única, o Verdão será o mandante do jogo.

"Um grande desafio contra uma boa equipe. O Bangu desbancou o Vasco e ficou com a segunda vaga do seu grupo. Sabemos das dificuldades que teremos. Mas confio em meu elenco. Temos trabalhado duro e creio que faremos um grande jogo", finalizou Allax.