CARIOCA: Cabofriense e Macaé avançam para a Taça Guanabara

Por outro lado, Goytacaz, Bonsucesso, América e Resende vão disputar o quadrangular contra o rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - A primeira fase do Campeonato Carioca chegou ao fim na tarde deste sábado, quando aconteceram os três jogos da quinta e última rodada. Cabofriense e Macaé se classificaram para a Taça Guanabara, enquanto Goytacaz, Bonsucesso, América e Resende vão disputar o quadrangular contra o rebaixamento.

Mesmo com a derrota para o América-RJ - a única nessa fase -, por 2 a 1, no Giulite Coutinho, a Cabofriense garantiu vaga na Taça Guanabara ao terminar na liderança graças ao saldo de gols, pois terminou com os mesmos dez pontos que Macaé e Goytacaz, que venceram Macaé e Bonsucesso, respectivamente.

O Macaé garantiu a classificação para a Taça Guanabara no saldo de gols (Foto: Vitor Costa/Futrio)
O Macaé garantiu a classificação para a Taça Guanabara no saldo de gols (Foto: Vitor Costa/Futrio)
Com cinco gols de saldo, a Cabofriense terminou na liderança, enquanto o Macaé (saldo três) ficou com a outra vaga na Taça Guanabara. A vitória sobre o Bonsucesso, por 3 a 1, no Leônidas da Silva, de nada adiantou ao Goytacaz, que ficou na terceira colocação com dois gols de saldo.

COMO FICOU?
A Cabofriense foi para o Grupo A da Taça Guanabara ao lado de Bangu, Flamengo, Nova Iguaçu, Vasco da Gama e Volta Redonda. Já o Macaé integra o Grupo B junto de Boavista, Botafogo, Fluminense, Madureira e Portuguesa.

Enquanto isso, Goytacaz, Bonsucesso, América e Resende vão disputar o quadrangular da morte, onde os dois piores serão rebaixamentos para a Série B do Campeonato Carioca.

Confira os resultados da 5ª rodada
América-RJ
2
x
1
Cabofriense
Resende-RJ
0
x
1
Macaé
Bonsucesso
1
x
3
Goytacaz
Próxima RodadaVeja a Classificação!