Carioca: Bangu anuncia ídolo do incrível time de 1985 como novo técnico

O ex-meia Arturzinho, vice-campeão brasileiro pelo clube, assinou contrato e já iniciou os treinamentos junto ao elenco

por Grande Área

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) - Depois de anunciar a saída do técnico Eduardo Allax, a diretoria do Bangu não demorou muito para escolher o substituto para a sequência do Campeonato Carioca. Ídolo do clube como jogador, o ex-meia Arturzinho assinou contrato e já iniciou os treinamentos junto ao elenco.

O novo comandante teve passagem como jogador pelo Bangu em 1985, participando do incrível time que conquistou o vice-campeonato brasileiro. Ainda como atleta, tem passagens por Fluminense, Botafogo e Internacional. Esta será a primeira vez de Arturzinho como técnico do Bangu, que terá seu primeiro desafio no próximo sábado, às 16h30, diante do Resende.

"Temos que fazer uma nova história. Não vivemos mais com a que já foi feito, ficou no passado. Cabe a nós fazermos um novo capítulo neste livro e conseguir colocar o Bangu em seu devido lugar. Por gostar e ter tido uma bonita história com esta camisa, quero ajudar a resgatar o clube das décadas passadas, disputando finais e com conquistas", disse.

"Quero um time que seja respeitado por qualquer outro time, sendo visado como o grande que é. Não é um trabalho de imediato, mas estaremos empenhados em fazer com que o Bangu acredite na sua força e possa voltar a brilhar", afirmou.

O novo comandante teve passagem como jogador pelo Bangu em 1985, participando do incrível time que conquistou o vice-campeonato brasileiro - Foto: Emerson Pereira/ Bangu
O novo comandante teve passagem como jogador pelo Bangu em 1985, participando do incrível time que conquistou o vice-campeonato brasileiro

MAIS DE ARTURZINHO
Arturzinho, ex-atleta profissional, cursou Educação Física na Faculdade Castelo Branco. Técnico desde 1997, com várias conquistas e bons trabalhos, é experiente, estudioso, atualizado, detalhista e exigente consigo e seus comandados.

"No futebol só existe espaço para os vencedores, por isso só admito trabalhar com clubes e atletas que objetivam vitórias e títulos como metas prioritárias", diz o treinador.

VITORIOSO
Arturzinho tem um currículo vitorioso. Ele foi campeão baiano e da Copa do Nordeste, em 1997, pelo Vitória. No mesmo clube rubro-negro, Arturzinho faturou o Estadual em 2000 e foi vice da Copa do Nordeste em 2002. Ainda pela região, o treinador conquistou o título da Copa do Nordeste, em 1998, e o vice potiguar do mesmo ano pelo América-RN.

No Sampaio Corrêa, ele foi vice maranhense e vice da Copa Norte em 1999. Pelo Bahia, Arturzinho foi vice-campeão da Série C e conquistou o acesso à Série B do Brasileirão. Já no Vila Nova, o comandante foi campeão goiano e vice da Copa Centro-Oeste, em 2001. Por fim, ele fez história no Joinville, em 2011, ao se sagrar campeão da Copa Santa Catarina e obter o título na Série C e o acesso à Série B.

 
 
" />