CARIOCA: Com incógnita do Maracanã, contra Loco Abreu e Papai Joel, Vasco busca o tri

Ídolo do Botafogo, uruguaio vai defender o Bangu, enquanto folclórico treinador comanda o Boa Vista cheio de veteranos

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) - Após ter instigado o torcedor com o pré-campeonato, fase preliminar que classificou Portuguesa e Nova Iguaçu, e com o jogo isolado do Botafogo na última quarta, o Campeonato Carioca edição 2017 começa com tudo neste sábado. Após ter retornado a elite nacional, o Vasco busca o tricampeonato consecutivo da competição. Em ano de Libertadores, o Flamengo entra com um elenco extremamente qualificado, contando, entre outros, com o argentino Conca. Ex-clube do hermano, o Fluminense tenta levantar novamente uma taça do estadual, feito que não realiza desde 2012. Já o clube da estrela solitária espera ter melhor sorte, após perder as duas últimas finais.

O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - app Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.
VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Vasco luta para conquistar o tricampeonato consecutivo
Vasco luta para conquistar o tricampeonato consecutivo

Terceiro lugar no último Brasileirão, o Flamengo traz uma boa fase formada em 2016, tanto quanto, um Zé Ricardo mais experiente e capaz, após sua primeira experiência como técnico do time profissional do clube. Apesar de contar com um dos elencos mais fortes do Brasil, o Rubro-negro buscou importantes reforços, tendo em vista que o maior objetivo do ano é a conquista da Libertadores.

Entre os reforços, um velho conhecido dos torcedores cariocas: Conca, argentino que já atuou no Vasco e é um dos ídolos recentes do Fluminense. Além dele, o clube repatriou também Romulo, volante que se destacou no Gigante da Colina antes de rumar para Europa. Com um time encorpado, o clube estreia na Arena das Dunas, em Natal, contra o Boa Vista.

A partida será realizada fora do estado, tendo em vista os problemas enfrentados pelo Maracanã que, sofre com a administração a ponte de ter sofrido furtos recentes.O adversário da primeira rodada, coloco no caminho do clube Joel Santana, vitorioso treinador que ressurge na companhia de alguns veteranos prometendo surpreender no estadual.

Também no sábado, o Botafogo vai em busca da sua primeira vitória - tendo em vista que foi derrotado pelo Madureira, por 2 a 0, na última quarta, em partida adiantada da segunda rodada -, contra o Nova Iguaçu, um dos clubes que avançaram na fase preliminar. O outro jogo do dia será entre o Resende e o Volta Redonda, atual campeão da Série D. As outras partidas acontecem no domingo.

BANGU
Tradicional equipe no estado, o Bangu tenta renascer dentro das quatro linhas e para tal, conta agora com Loco Abreu, veterano uruguaio, de 40 anos, que brilhou no Botafogo entre 2010 e 2012. Com experiência de Copa do Mundo e gols pela seleção de seu país, o jogador de renome mundial deve atrair um bom público para as partidas do time, porém, é dentro de campo que ele espera ser mais importante.

GRANDE JOGO
Atual campeão, o Vasco terá logo de cara uma 'pedreira', o Fluminense, que novamente é comandado por Joel Santana. No meio de semana o Tricolor estreou com vitória na Primeira Liga, ao bater o Criciúma, por 3 a 2. A falta de ritmo pode prejudicar um pouco o clássico no Engenhão, mas a promessa é de um grande jogo, colocado frente à frente dois concorrentes pelo título.

No Cruz-maltino, Nenê segue sendo a maior referência técnica, enquanto o Flu conta com o selecionável Gustavo Scarpa, cabeça pensante do seu meio-campo. O duelo, tem início previsto para as 16h30. Ingredientes não faltam para que o Carioca deste ano seja lembrado por muito tempo, como um dos maiores da história.

REGULAMENTO
Após uma fase preliminar disputada no começo do mês, Portuguesa e Nova Iguaçú se juntaram a mais dez equipes para a disputa da fase de grupos. Divididos em duas chaves de seis, os times se enfrentam entre si na disputa da Taça Guanabara (primeiro turno) - onde os dois melhores de cada grupo passam para as semifinais e final.

O procedimento se repete na Taça Rio (segundo turno), mas dessa vez enfrentando os times da outra chave. Os vencedores do primeiro e segundo turno garantem vaga nas semifinais - ao lado dos dois times de melhor campanha ao longo do torneio. Essas quatro equipes farão a semifinal, em jogo único, e a final em duas partidas.

Próximos Jogos
Resende-RJ x Volta Redonda-RJ
28/01/2017 16:30
Botafogo-RJ x Nova Iguaçu-RJ
28/01/2017 17:00
Flamengo-RJ x Boavista-RJ
28/01/2017 19:30
Bangu x Portuguesa-RJ
29/01/2017 16:30
Vasco-RJ x Fluminense-RJ
29/01/2017 17:00
Macaé x Madureira-RJ
29/01/2017 19:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!

Fluminense 31 (2012)

Vasco 24 (busca o tri)

Botafogo 20 (2013 e perdeu as duas últimas)