Carioca: Nova Iguaçu apresenta mais dois reforços para o Pré-Campeonato

Ricardinho e Alex Souza, que já fez sua estreia, são as novas peças para o setor ofensivo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - Ciente de que terá uma dura missão pela frente para conseguir avançar à fase de grupos do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu apresentou nesta sexta-feira mais dois reforços para o sistema ofensivo. São eles o meia-atacante Alex Souza, revelado pelo Madureira e que estava no futebol da Indonésia, e o atacante Ricardinho, que disputou a última Série B do Estadual pelo Itaboraí.

Alex Souza inclusive já fez sua estreia com a camisa do Nova Iguaçu, no empate sem gols com a Portuguesa na Rua Bariri, na última quarta-feira, pela primeira rodada da fase preliminar, entrando no segundo tempo. Com 26 anos, ele conta que já está muito bem ambientado e que sempre teve vontade de defender o clube, após atuar na Turquia e na Indonésia.

Ricardinho (esquerda) e Alex Souza (direita) são apresentados pelo presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes (Crédito: Bernardo Gleizer/NIFC)
Ricardinho (esquerda) e Alex Souza (direita) são apresentados pelo presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes (Crédito: Bernardo Gleizer/NIFC)
"Há algum tempo já houve essa possibilidade de jogar aqui, mas por questões burocráticas acabou não acontecendo. Assim que voltei da Indonésia, coloquei na cabeça que teria de jogar pelo Nova Iguaçu, e agora graças a Deus aconteceu. Fui um dos últimos a chegar e parece que estou aqui há mais de dez anos, é um grupo muito respeitador e trabalhador, uma família", disse Alex.

Já Ricardinho, 29 anos, é mais um que defendeu o Itaboraí na Série B a jogar agora pelo Nova Iguaçu - o lateral-direito Crispin e o meia Caio Cezar fizeram o mesmo caminho. Ele já trabalhou com o técnico Edson Souza no Friburguense e sempre enfrentou o Nova Iguaçu. Agora, terá a oportunidade de estar do outro lado, vestindo a camisa laranja.

"Não pensei duas vezes em aceitar o convite do Nova Iguaçu, por já conhecer o clube, a estrutura e a forma de trabalhar. Sempre soube que o Nova Iguaçu monta times bons, e que dessa vez não seria diferente. Estou preparado, é só chamar que estarei pronto para estrear e, se Deus quiser, com uma vitória", afirmou Ricardinho, que já tem condições legais de jogo.

Como houve empate nos três jogos da primeira rodada, todas as seis equipes estão com um ponto na classificação da fase preliminar, que dará duas vagas na fase de grupos do Campeonato Carioca. Atual campeão da Série B do Estadual, o Nova Iguaçu volta a campo neste sábado para enfrentar o Tigres do Brasil, às 16h30, no Estádio Laranjão.

aaa