Carioca: Bonsucesso acerta com treinador Heron Ferreira, conhecido em todo Brasil

O técnico tem experiência em clubes importantes do futebol nacional e trabalhou também no exterior

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - O Bonsucesso, tradicional time do subúrbio carioca, anunciou nesta quinta-feira que o experiente Heron Ferreira será o técnico do time para a fase preliminar do Campeonato Carioca de 2017. Ex-auxiliar de Wanderley Luxemburgo nos anos 1990, Heron Ferreira tem passagens por grandes clubes como treinador, já tendo dirigido Juventude-RS, Coritiba-PR, Figueirense-SC, CRB-AL, ASA-AL, Americano-RJ, Vila Nova-GO, Ituano, Bragantino, além de trabalhar muitos anos no Exterior.

Com a chegada de Heron Ferreira, o Bonsucesso começa a se preparar de forma atrasada para a fase preliminar do Campeonato Carioca, e o objetivo agora é a montagem do time.

Com problemas internos e políticos, o Bonsucesso chegou até mesmo correr o risco de ficar fora do futebol profissional em 2017. Até os anos 1980, o Bonsucesso tinha muito prestígio no Campeonato Carioca e constantemente "aprontava" em cima dos grandes clubes.

Campeonato Carioca terá fase preliminar e começa dia onze de janeiro

O Bonsucesso participará da fase classificatória ao Campeonato Carioca, que servirá para apontar os dois times que estarão no verdadeiro estadual do Rio de Janeiro.

Com início no dia 11 de janeiro, Tigres do Brasil, Portuguesa, Bonsucesso, Cabofriense, Nova Iguaçu e Carapebus jogarão entre si em turno único e somente os dois primeiros se classificarão para jogar contra os grandes times do Rio de Janeiro.

O curioso é que Nova Iguaçu e Carapebus, que subiram este ano, correm o risco de ter subido e não conquistarem o acesso, demonstrando uma contradição da Federação Carioca na organização de seu principal campeonato.

Para os mais desavisados, o Campeonato Carioca de 2017 terá apenas 12 equipes: Botafogo, Flamengo, Vasco, Fluminense, Boavista, Madureira, Macaé, Volta Redonda, Bangu, Resende e os dois que virão desta fase classificatória.

 
 
" />