Carioca: Americano anuncia treinador conhecido para o lugar de "fujão"

Zaluar já fará a estreia no comando do Americano neste sábado, contra o Friburguense

por Agência Futebol Interior

Campos dos Goytacazes, GO, 08 (AFI) - Depois da revolta da irresponsabilidade do treinador Moacir Junior, de ter abandonado o Americano-RJ para ir para o Tupi-MG, o presidente César Gama apresentou nesta quarta-feira um substituto conhecido: É Luiz Antonio Zaluar, que já havia dirigido o Americano em anos anteriores. No início dos anos 2000, quando o Americano fez boas campanhas na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico era justamente Zaluar, que assume o time de Campos pela sexta vez.

Zaluar foi preparador físico de vários times, inclusive do próprio Americano, onde iniciou a carreria de treinador. Na segunda-feira, curiosamente Zaluar havia sido apresentando como o novo treinador do São José para o Campeonato Maranhense, mas fez um acordo com o time do Maranhão ante a proposta do Americano.

Luiz Antônio Zaluar é rodadíssimo no futebol brasileiro e em São Paulo já comandou equipes como Araçatuba, América e Rio Preto, além de ter atuado no Oriente Médio e ter dirigido equipes como Ceará-CE, Cabofriense-RJ, entre várias outras.

Moacir Junior foi contratado no final da temporada passada para estruturar o futebol do Americano, mas foi mal, tendo conquistado apenas uma vitória. Moacir Junior, jé em outras vezes que dirigiu times de maior expressão, como o Paulista de Jundiaí, não foi bem.

Zaluar já fará a estreia no comando do Americano neste sábado, quando o Americano enfrentará o Friburguense, em Campos, pelo Campeonato Carioca.

 
 
" />