RJ: Botafogo vence e alivia pressão sobre Joel Santana

Com o resultado, o time sepulta as cobranças por um melhor futebol e larga com três pontos no Grupo B

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - Em busca de tranquilidade e de aliviar a pressão sobre o técnico Joel Santana, o Botafogo recebeu o Volta Redonda, neste sábado, no Engenhão, e obteve importante e animada vitória: 4 a 2. Com o resultado, o time sepulta as cobranças por um melhor futebol e larga com três pontos no Grupo B na disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Foram 45 minutos iniciais de muita agitação: um pênalti questionável, quatro gols e uma expulsão. Logo aos três minutos, Lucas se enroscou com Fabinho e caiu na área. O juiz marcou a penalidade, convertida por Herrera. O goleiro Mauro quase fez a defesa, mas o chute foi muito forte. O Volta Redonda não se intimidou e foi em busca do empate, mas quem marcou novamente foi o Botafogo.

Aos 19, Everton alçou na área e Caio, dando uma de Loco Abreu, a quem substituía, tocou de cabeça para ampliar. Pouco depois, o brioso time de Volta Redonda diminuiu. Serginho aproveitou o cochilo de Antônio Carlos, invadiu a área e cruzou para Jonnattann fazer um sofrido gol. Nem mesmo a expulsão de Léo Gonçalves, aos 34, por cotovelada em Herrera, freou a reação dos visitantes. Aos 41, Ávalos empatou de cabeça, após cobrança de escanteio.

Rodrigo Mancha usou da mesma fórmula para recolocar o Botafogo na frente. A 1 minuto, o volante subiu mais que a zaga e testou nas costas de Padovani. Ele mesmo aproveitou o rebote e anotou. O time botafoguense chegou a nova vantagem de dois gols com Alex, que marcou seu primeiro gol pelo time profissional. Lucas recebeu lindo passe de Bruno Tiago no limiar do impedimento e rolou para trás para o atacante rolar para as redes.

O jogo seguiu agitado, com bons lances criados por ambos os lados. Glauber ainda foi expulso, já aos 40, e deixou a equipe com nove jogadores, mas o placar permaneceu inalterado e o Botafogo encontrou a tão procurada paz para curtir o carnaval e voltar com as baterias recarregadas para o restante da competição.

Confira os jogos da primeira rodada

Quarta-feira
Boavista 3 x 1 Bangu
Madureira 3 x 1 Nova Iguaçu
Duque de Caxias 2 x 2 Americano
América 2 x 0 Cabofriense

Sexta-feira
Macaé 2 x 0 Vasco da Gama

Sábado
Botafogo 4 x 2 Volta Redonda
Flamengo 3 x 2 Olaria

18h30
Resende x Fluminense

Clique aqui e confira a classificação