RJ: No apagar das luzes, América vence a primeira na Taça Rio

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - O América venceu sua primeira partida na Taça Rio na tarde desta quinta-feira. A equipe de Edson Passos bateu o Americano por 3 a 1 jogando em Mesquita, pela segunda rodada do segundo turno no Estadual. O resultado positivo veio no finalzinho, quando o Amériquinha marcou duas vezes nos sete minutos finais do confronto.

Veja também:
SE: Em rodada de poucos gols, Sergipe decepciona novamente


Com o resultado, o América vai a três pontos e sobe para o terceiro lugar no Grupo B. Já o Americano segue sem vencer na Taça Rio, ocupando a lanterna do Grupo A sem nenhum ponto na bagagem.
A equipe de Edson Passos saiu perdendo, quando Leandro Gomes colocou o Americano em vantagem, aos 35 da primeira etapa.

Perdendo o jogo, o América mudou sua atitude em campo e conseguiu o empate aos 19 da etapa complementar, com Jones.
A pressão em busca do gol da vitória aumentava, e a zaga do Americano, que vinha se aguentando por boa parte da partida, finalmente cedeu. Aos 41, Ciro desempatou o jogo em favor do América, que ainda teve tempo de ampliar com Claudemir, aos 47 da segunda etapa.

Enquanto isso
Ainda na tarde desta quinta-feira, outro confronto agitou a segunda rodada da Taça Rio. O Friburguense foi derrotado em casa pelo Olaria, por 2 a 1, também com um gol no final da partida, cortesia de Araruama, que anotou o tento da vitória olariense já aos 40 minutos do segundo tempo.

A vitória deixa o Olaria na liderança do Grupo A ao
lado do Flamengo com seis pontos conquistados. Já o Friburguense não sabe o que é vencer na Taça Rio, se encontrando na vice-lanterna do Grupo B, com duas derrotas em dois jogos.

Grandes fecham a rodada
Mais tarde, ainda nesta quinta-feira, dois jogos fecham a segunda rodada. O Fluminense vai a Duque de Caxias enfrentar o Tigres do Brasil às 19h30, tentando reassumir a liderança do Grupo A, perdida com os jogos já realizados nesta rodada.

Já o Tigres precisa da vitória para escapar do rebaixamento, iminente pela péssima campanha realizada na Taça Guanabara, quando foi o lanterna do Grupo B.

Às 21h50, o Botafogo, campeão do primeiro turno, fecha a rodada diante do Duque de Caxias no Engenhão, tentando sua segunda vitória consecutiva na Taça Rio, assim como a equipe do interior carioca.

Confira os jogos pela segunda rodada da Taça Rio:

Quarta-feira
Boavista 2 x 1 Macaé
Bangu 0 x 2 Vasco da Gama
Volta Redonda 4 x 0 Resende
Flamengo 2 x 0 Madureira

Quinta-feira
América 3 x 1 Americano
Friburguense 1 x 2 Olaria
Tigres do Brasil 0 x 3 Fluminense

21h50
Botafogo x Duque de Caxias

Veja a classificação!