RJ: Bangu e Boavista vencem na abertura da Taça Rio

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Campeonato Carioca teve início do segundo turno, a chamada Taça Rio, na manhã deste sábado, quando foram disputados dois jogos. No Estádio dos Trabalhadores, o Resende foi goleado pelo Bangu, por 3 a 0, enquanto que o Madureira não agüentou a força do Boavista e mesmo jogando em Conselheiro Galvão foi derrotado, por 2 a 1.

Veja também:
Confusão! Taça Rio começa com briga entre jogadores e arbitragem

O Resende entrou em campo querendo a vitória, mas o que se viu foi um time apático e sem ânimo. Talvez o ingrato horário – o jogo começou às 8 horas – não tenha feito bem aos jogadores, que estavam com sono. Assim, o time foi presa fácil para o time de Moça Bonita, que abriu o placar logo aos três minutos, com Sassá. Thiago Galhardo, ainda no primeiro tempo, ampliou, e André Oliveira marcou o terceiro na etapa final.

No outro duelo pela manhã, o Madureira, com dois jogadores a menos, foi surpreendido pelo Boavista, que voltou a vencer após eliminar o Tricolor Suburbano na semifinal da Taça Moises Mathias de Andrade. O Boavista fez 2 a 1 com gols de Léo Guerreiro, enquanto Derlei marcou para o time mandante. Ambos os gols foram no segundo tempo. O fato lamentável foram as expulsões de Marcelo Ramos e do técnico Antônio Carlos Roy, que originou tumulto generalizado. Waldir, do Madureira, foi expulso na etapa final.
Assim, Bangu e Boavista somam os primeiros três pontos no Grupo A, enquanto que Resende e Madureira ficam sem pontuar pelo Grupo B. A rodada segue na tarde deste sábado e será completada no domingo, mas sem jogos às 8 horas.

Continua...
A rodada será completada no domingo, com mais quatro jogos. Dos grandes, o Fluminense recebe o Friburguense, enquanto o Vasco, que vem sendo bastante criticado pelos torcedores, recebe o Volta Redonda.

Nesta fase, os times do Grupo A jogam contra os do Grupo B,apenas em partidas de ida, e os quatro melhores de cada grupo avançam para as semifinais. O campeão decide o título com o Botafogo, que conquistou a Taça Guanabara.

Confira os jogos da primeira rodada

Sábado
Resende 0 x 3 Bangu
Madureira 1 x 2 Boavista

19h30
Americano x Botafogo
Macaé x Flamengo

Domingo
17 horas
Fluminense x Friburguense
Duque de Caxias x América
Olaria x Tigres do Brasil

19h30
Vasco da Gama x Volta Redonda