RJ: BOMBA! Madureira contrata ex-atacante de Porto e Guarani

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) - Na expectativa de conquistar a Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), o Madureira fez uma contratação de impacto para os padrões do clube. O atacante Derlei, de 34 anos, campeão mundial pelo Porto (POR), em 2004, é o mais novo reforço do Tricolor Suburbano para a sequência do Campeonato Carioca. Esta será a segunda passagem do jogador com renome internacional pelo clube, uma vez que ele já havia vestido as cores do Madureira, em 1999. Seu último clube foi o Vitória.



Confira também:
Confira uma Seleção inusitada de norte a sul do país

O técnico Roy festejou a contratação de Derlei e aposta numa dupla de ataque infalível da nova aquisição com o artilheiro Marcelo Ramos, que tem seis gols no Estadual. Além disso, a contratação faz a equipe, que tem a média de idade baixa, ganhar em bagagem para enfrentar de igual para igual os grandes clubes do Rio de Janeiro."É uma contratação de peso, que mostra que o Madureira pretende chegar longe no Estadual. Apesar de jovens como Bruno, Caio e até mesmo o Eberson terem dado conta do recado, é muito bom ter uma linha de frente com jogadores do nível de Derlei e Marcelo Ramos. A chegada dele nos dará condições de brigar pelo título. Fizemos uma excelente Taça Guanabara e a tendência é de que iremos melhorar ainda mais na Taça Rio", declarou o treinador.



Roy comandou um coletivo já nesta quinta-feira com a presença de Derlei. Se a documentação do atacante estiver devidamente regularizada até esta sexta-feira, a ideia é de escalar o campeão do mundo logo de cara, na partida deste sábado diante do Boavista, em Conselheiro Galvão, às 8h. "Se ele estiver em condições de jogar, não tenha dúvidas de que vou colocá-lo. A competição é curta e não podemos perder tempo. Temos de colocar sempre o que temos de melhor. Derlei é um cara experiente, que vai nos ajudar muito", completou Roy.



Confira a ficha do atacante Derlei:

Nome completo: Vanderlei Fernandes Silva (Derlei)
Data e local de nascimento: 14/7/1975 (34 anos), em São Bernardo do Campo (SP)
Clubes: América (RN), Guarani, Madureira, União Leiria (POR), Porto (POR), Dínamo de Moscou (RUS), Benfica (POR), Sporting (POR) e Vitória (BA)
Títulos: Copa da Uefa (2002/03), Liga dos Campeões da Europa (2003/04), Mundial Interclubes (2004), Campeonato Português (2002/03 e 2003/04), Taça de Portugal (2002/03) e Supertaça de Portugal (2002/03)

 
 
" />