Lamentável! Federação Carioca marca jogos para começar às 8 horas

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) confirmou que vai realizar jogos com início marcado para as 8 horas. O motivo de tal medida se deve em respeito à liminar concedida pela 4ª Vara do TRT ao Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (SAFERJ), que proíbe a realização de partidas de Futebol entre 10 e 17 horas.

Veja também:
Onde Anda: Arinelson, ex-Santos e Bugre?

Dessa maneira, duas partidas marcadas para sábado terão início nada comum de se praticar futebol profissional. O duelo entre Resende e Bangu será disputado às 8 horas, no Estádio do Trabalhador. Outro embate a ser realizado no mesmo horário é entre Madureira e Boavista, que acontece no Conselheiro Galvão.

De acordo com o Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro o horário entre às 10 e 17 horas é prejudicial a prática de futebol, tendo em vista as altas temperaturas registradas nos últimos dias na cidade do Rio de Janeiro. Na quarta-feira, os termômetros em alguns pontos da “Cidade Maravilhosa” atingiram a marca de 40ºC.

Além do início marcado para as 8 horas, a FERJ ainda marcou os jogos para terem início às 17h01, já que como determina a liminar os jogos não podem começar às 17 horas. Essa medida ainda vai causar muita polêmica, já que alguns estádios do Rio de Janeiro não possuem iluminação artificial e os jogos serão realizados às 8 horas, o que não agradou muitos clubes.