Após longa paralisação, Campeonato Capixaba tem retorno confirmado

No próximo sábado, 10 de abril, o Campeonato Capixaba irá retornar após estar paralisado desde o dia 16 de março

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 06 (AFI) - Após reuniões e negociações, o Campeonato Capixaba vai voltar no dia 10 de 10 de abrilcom os jogos da 4ª rodada da competição, graças ao aval do Comitê de Gestão de Crise COVID-19 do Governo do Espírito Santo.

Clubes e Federação de Futebol do Espírito Santo se reuniram virtualmente nesta tarde de terça-feira para definir os rumos da competição.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

PARADO DESDE MARÇO

O campeonato está paralisado desde o dia 16 de março, devido ao aumento do número de casos de Covid-19 em todo o Estado do Espírito Santo. O Governador também impôs a paralisação das competições Estudais, assim como no Estado de São Paulo.

O campeonato estava marcado para retornar no dia 31 de março, mas devido as medidas restritivas e a situação na região não ter apresentar melhora, a competição teve novo adiamento e ficou sem data para retornar.

PROTOCOLO

O protocolo de segurança e saúde da competição sofreu poucas alterações em relação ao que vinha sendo adotado no início do torneio. As testagens de Covid-19 dos atletas acontecem nesta quarta, para os times da Grande Vitória, e na quinta-feira para as equipes do interior do Espírito Santo.

Outra coisa que mudou foi o número de membros que cada delegação poderá levar para os jogos. A redução foi de 45 para 35 pessoas. Além disso, antes do início da fase mata-mata todos os atletas e membros das equipes serão testados novamente.

MARATONA

Devido a paralisação, os clubes terão uma rotina de confrontos intensa no meio e no final da semana. A decisão do Capixaba está marcada para o dia 22 de maio.