CAPIXABA: Fora de casa, Estrela do Norte goleia São Mateus e desencanta

Com o resultado, o Estrela do Norte chegou à sua primeira vitória no estadual e pulou para a quarta colocação da tabela

por Samuel Garcia

São Mateus, ES, 04 (AFI) - Abrindo a segunda rodada do Campeonato Capixaba, o São Mateus recebeu o Estrela do Norte na tarde desta quinta-feira (04), no estádio Sernamby e foi goleado pelo placar de 4 a 0, com gols de William Chrispim, duas vezes, Willian Saroa e Romário.

Com o resultado, o time da casa segue sem vencer no Capixaba e é o lanterninha da competição. Já o Estrela do Norte chegou à sua primeira vitória no estadual e pulou para a quarta colocação da tabela de classificação. Desportiva Ferroviária e Vitória dividem a liderança.

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

O JOGO

A partida no estádio Setnamby, em São Mateus, que começou com 16 minutos de atraso devido à falta de policiamento no estádio, começou com um domínio muito forte do Estrela do Norte, que mesmo jogando fora de casa tomou as rédeas da partida e conseguiu abrir o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com um gol de William Chrispim, que voltou a balançar as redes aos 40 minutos, fazendo 2 a 0 para os visitantes no primeiro tempo.

Foto: Reprodução / MyCujoo
Foto: Reprodução / MyCujoo

Na segunda etapa, o Estrela começou com tudo e chegou a balançar as redes aos três minutos com Guilherme, mas o árbitro assinalou impedimento. O São Mateus ainda tentou mudar o marcador, porém, com a defesa muito bem postada, o Estrela impediu o time da casa de marcar gols e ainda fez mais dois nos minutos finais. Aos 35, com Willian Saroa, e, aos 46, com Romário.

OUTRAS PARTIDAS

A rodada continua neste sábado (06), com a bola rolando para mais três partidas. A partir das 15h, Desportiva Ferroviária e Real Noroeste se enfrentam no estádio Engenheiro Araripe, Serra e Vitória jogam no Robertão e Pinheiros e Rio Branco se enfrentam no estádio Zenor Pedrosa Rocha.

No domingo, a partir das 15, o Vilavelhense recebe o Rio Branco VN, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na partida que fecha a segunda rodada do estadual.

REGULAMENTO

O Campeonato Capixaba de 2021 terá a mesma fórmula de disputa da última temporada, onde em turno único, os dez clubes se enfrentarão na primeira fase. Se os oito melhores avançarão, os dois últimos serão rebaixados.

Nas quartas de final, em jogos de ida e volta, se houver empate, os donos das melhores campanhas avançarão. Nas semifinais e na final, após jogos de ida e volta, em caso de empate, pênaltis.

Confira os resultados da 2ª rodada
São Mateus
0
x
4
Estrela do Norte
Próximos Jogos
Desportiva-ES x Real Noroeste-ES
06/03/2021 15:00
Serra-ES x Vitória-ES
06/03/2021 15:00
Pinheiros x Rio Branco-ES
06/03/2021 15:00
Vilavelhense x Rio Branco-VN
07/03/2021 15:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!