CAPIXABA: Ex-Flamengo e Guarani dá vantagem ao Rio Branco sobre a Desportiva

A bola voltou a rolar no estadual depois de oito meses de paralisação por conta da pandemia

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 21 (AFI) - A bola voltou a rolar neste sábado pelo Campeonato Capixaba depois de oito meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. O Rio Branco saiu na frente da Desportiva Ferroviária por uma vaga na semifinal.

No Estádio Kleber Andrade, o Capa-Preta ganhou da Tiva, por 2 a 1, e joga pelo empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, no Engenheiro Araripe, em Cariacica. Já a Desportiva precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Uma vitória simples grená leva a decisão para os pênaltis.

O herói da vitória deste sábado foi o atacante Paulinho, ex-Flamengo, Guarani e XV de Piracicaba. Marinho abriu o placar no primeiro tempo para o Rio Branco e Matheus Bidick deixou tudo igual no início da etapa final.

Paulinho marcou o gol da vitória do Rio Branco (Foto: Alef Jordan/Rio Branco)
Paulinho marcou o gol da vitória do Rio Branco (Foto: Alef Jordan/Rio Branco)
Mas a principal contratação do Rio Branco para a temporada 2020 apareceu aos 42 minutos para marcar o gol da vitória após receber passe preciso de Gil Mineiro.

CONTINUA...
Os jogos de ida das quartas de final seguirão apenas na terça-feira, 24 de novembro, e serão encerrados no dia seguinte. O São Mateus receberá o Rio Branco FC no Sernamby às 15 horas. Às 18h30, o Serra jogará no Robertão contra o Real Noroeste.

Já o Vitória, atual campeão e dono da melhor campanha com, nove vitórias em nove jogos, irá a campo na quarta, às 18h30, contra o Estrela do Norte no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

REGULAMENTO
Os donos das melhores campanhas só terão a vantagem, no mata-mata, de decidir em casa. Se houver empate nos pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. O campeão terá vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2021.

Confira os resultados da 1ª rodada
Rio Branco-ES
2
x
1
Desportiva-ES
Próximos Jogos
São Mateus x Rio Branco-VN
24/11/2020 15:00
Serra-ES x Real Noroeste-ES
24/11/2020 18:30
Estrela do Norte x Vitória-ES
25/11/2020 18:30