FES volta atrás e também suspende Capixabão por causa do coronavírus

"Entidade vem a público determinar a suspensão temporária Campeonato Estadual Série A e Série B, por prazo indeterminado"

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 17 (AFI) - A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) seguiu a maioria das entidades e, por causa da pandemia do coronavírus, também suspendeu o Campeonato Capixaba nesta terça-feira, um dia após ter mantido a disputa. A FES já tinha até agendado as quartas de final para sexta-feira e sábado.

A escalada da pandemia, porém, fez a entidade mudar de ideia. No Espírito Santo, até aqui, quatro casos já foram registrados. Os argumentos utilizados pela entidade capixaba foram os mesmos das outras Federações.

JOGADORES PROTESTAM E PARALISAM GOIANO

"Considerando as medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde para evitar a propagação do novo do COVID-19 (coronavírus) no Espírito Santo", diz parte da nota divulgada pela FES.

"Considerando a preservação de todo o público diretamente ligado às competições realizadas pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), a entidade vem a público determinar a suspensão temporária Campeonato Estadual Série A e Campeonato Estadual Série B, por prazo indeterminado, a partir desta quarta-feira, dia 18 de março".

Capixabão suspenso. (Foto: FES / Divulgação)
Capixabão suspenso. (Foto: FES / Divulgação)

RECOMENDAÇÃO!
A FES ainda foi além e recomendou que seus filiados suspendam os trabalhos. O Campeonato Capixaba chegou às quartas de final. Os confrontos serão entre São Mateus x Rio Branco-VN, Serra x Real Noroeste, Estrela do Norte x Vitória e Rio Branco x Desportiva.

"Priorizando, também, a proteção dos atletas e a não propagação do coronavírus, a FES recomenda a todos os seus filiados, das categorias de base ao profissional, que suspendam todas as atividades físicas em grupo, como treinamentos, avaliações e testes físicos até que se tenha nova orientação das autoridades de saúde ou a garantia de um ambiente seguro para o retorno das mesmas", segue a nota.

"Comunicamos que também tomamos a decisão de suspender as atividades administrativas a partir do dia 19 de março, porém todos os funcionários da FES estarão trabalhando em home office e disponíveis para o atendimento por telefone, e-mail e demais canais digitais", finaliza a FES.

Para evitar novos casos, recomenda-se lavar as mãos com água e sabão, evitar tocar olhos, nariz e bocas, evitar contato com pessoas doentes, ficar em casa se estiver doente, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar e limpar objetos tocados com frequência.