CAPIXABA: Briga pela liderança com clube 100% agitará a rodada do fim de semana

Vitória venceu todos os seus jogos e enfrentará o vice-líder Rio Branco na rodada que será encerrada na segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 28 (AFI) - A sétima rodada do Campeonato Capixaba não poderia ser aberta de forma melhor neste sábado. Único com aproveitamento de 100%, o Vitória defenderá a liderança contra o Rio Branco. O Capa Preta, neste momento, é o único que poderá tirar a ponta do Alvianil.

Cinco jogos, cinco vitórias, 11 gols a favor, dois tentos tomados e aproveitamento de 100%. Essa é a campanha do líder Vitória que, em partida atrasada pela quinta rodada, meteu 4 a 1 no REal Noroeste. O Vitória ainda tem um jogo a menos do que o Rio Branco, vice-líder e dono de 12 pontos. Interessante que o último triunfo do Rio Branco também foi contra o Real Noroeste (1 a 0).

COBERTURA COMPLETA

Todos os Campeonatos Estaduais têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA DO CAPIXABA!

Vitória é por ali! (Foto: Vitor Nicchio / Vitória)
Vitória é por ali! (Foto: Vitor Nicchio / Vitória)
SEIS PONTOS!
Mas é bom o Rio Branco não bobear. O São Mateus vem logo atrás e quer a vice-liderança. O Pitbull, apesar do empate contra o Serra (1 a 1), segue forte na briga pelas primeiras colocações. Na terceira colocação com 11 pontos, o São Mateus fará um duelo de seis pontos contra a Desportiva Ferroviária, quarta colocada com dez pontos.

A rodada seguirá no domingo e só será encerrada na segunda-feira, quando o Atlético tentará deixar a lanterna contra o Estrela do Norte. Pior que o clube de Itapemirim, responsável por apenas quatro pontos, só o Linhares que apanhou todas as seis vezes.

REGULAMENTO:
Na primeira fase, os dez clubes se enfrentarão em turno único. Os oito melhores colocados avançarão às quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados.

Nas quartas de final, com jogos de ida e volta, os donos das melhores campanhas terão a vantagem do empate. Na semifinal e na final, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Próximos Jogos
Rio Branco-ES x Vitória-ES
29/02/2020 16:00
São Mateus x Desportiva-ES
29/02/2020 16:00
Linhares x Real Noroeste-ES
29/02/2020 16:00
Rio Branco-VN x Serra-ES
01/03/2020 15:00
Atlético-ES x Estrela do Norte
02/03/2020 20:15
Próxima RodadaVeja a Classificação!