Capixaba: Antes da estreia, Rodrigo Fonseca testa Vitória-ES em amistoso contra o Botafogo

Alvianil da Capital enfrenta a Estrela Solitário nesta segunda-feira, no Estádio Kleber Andrade, às 20h

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 20 (AFI) - O Vitória-ES encerra a pré-temporada, a mais importante dos últimos anos, com jogo-treino diante do Botafogo, nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

O amistoso será o segundo do Alvianil da Capital desde 16 de dezembro, data do início dos treinamentos no Salvador Costa, sob comando de Rodrigo Fonseca - no último dia 09, no primeiro teste, houve empate com o Tombense por 1 a 1, em Minas Gerais.

Rodrigo Fonseca quer vitória em cima do Botafogo
Rodrigo Fonseca quer vitória em cima do Botafogo
"É um grande jogo contra o Botafogo. Vamos estar enfrentando uma equipe de Série A e uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro. Porém, é um jogo amistoso. A minha preocupação maior é que ver esta equipe pronta diante do São Mateus", falou Fonseca.

"É um amistoso, mas gera responsabilidade até por ser transmitido na televisão para todo o país. Eu sempre gosto de oportunizar todos os jogadores do elenco. Essa sempre foi a minha filosofia desde a contratação ainda em 2019. Contra o Botafogo, não será diferente. Ainda estou à procura da melhor formação", emendou.

Neste ano, o calendário do Vitória-ES promete ser intenso e recheado. Além do Estadual, clube vai disputar Copa do Brasil, Copa Espírito Santo e Série D do Campeonato Brasileiro.

A estreia no Campeonato Capixaba está agendada para o próximo sábado, 25 de janeiro, quando enfrenta o São Mateus, às 15h, em casa.