CAPIXABA: Rio Branco e Estrela do Norte defendem vantagem por vaga na final

Os dois finalistas serão conhecidos após os jogos que acontecem na tarde deste sábado

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 12 (AFI) - Os dois finalistas do Campeonato Capixaba de 2019 serão conhecidos na tarde deste sábado, quando acontecem os jogos de volta das semifinais. Assim como na ida, a expectativa é de partidas emocionantes do começo ao fim.

Liderado pelo folclórico Loco Abreu, que marcou um dos gols na vitória por 4 a 3 no último final de semana, o Rio Branco vai até Águia Branca enfrentar o Real Noroeste, a partir das 15h30, no José Olímpio da Rocha.

O Rio Branco tem a vantagem do empate diante do Real Noroeste em uma das semifinais (Foto: Daniel Pasti/Rio Branco)
O Rio Branco tem a vantagem do empate diante do Real Noroeste em uma das semifinais (Foto: Daniel Pasti/Rio Branco)
Como nessa fase o gol marcado fora de casa não vale como critério de desempate, o Real Noroeste precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para avançar direto. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Já o Rio Branco tem a vantagem do empate.

OUTRO DUELO!
A outra semifinal vai acontecer mais cedo - às 14h30 -, no Estádio Salvador Costa, na capital capixaba. Assim como o Rio Branco, o Estrela do Norte tem a vantagem do empate depois de ter vencido o Vitória, por 3 a 2, em casa.

Diante do seu torcedor, o Alvianil precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para chegar até a final, já que uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

NÚMEROS!
O Rio Branco é o maior campeão estadual, com 37 títulos, mas não chega na final há quatro anos. Já o Real Noroeste foi vice em 2018 na única vez que disputou a decisão. Sem erguer o troféu desde 2006, o Vitória se sagrou campeão nove vezes. O Estrela do Norte conquistou o estadual apenas uma vez, em 2014.

Próximos Jogos
Vitória x Estrela do Norte
13/04/2019 14:30
Real Noroeste-ES x Rio Branco-ES
13/04/2019 15:30