CAPIXABA: Vitória e Real Noroeste marcam nos acréscimos e estão na final

Estrela do Norte e Rio Branco perderam por 2 a 0 e estão eliminados da edição de 2019 do Campeonato Estadual do Espírito Santo

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 12 (AFI) - Estão definidos os finalistas da edição de 2019 do Campeonato Capixaba. Vitória e Real Noroeste eram mandantes e precisavam vencer, respectivamente, Estrela do Norte e Rio Branco por dois gols de diferença na partida de volta da semifinal. E ambos conseguiram fazer 2 a 0 - com o tento definitivo saindo depois dos 45 minutos do segundo tempo.

O Rio Branco é o maior campeão estadual, com 37 títulos, mas não chega à final desde 2015. Já o Real Noroeste foi vice em 2018 - única vez que disputou a decisão. Sem erguer o troféu desde 2006, o Vitória se sagrou campeão nove vezes. O Estrela do Norte conquistou o caneco apenas uma vez, em 2014.

Os dois jogos finais devem acontecer nos dois próximos sábados, às 16 horas. A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo deve confirmar a informação no início da semana.

COBERTURA COMPLETA

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

Vitória está na decisão do Capixaba - Foto: Wagner Chaló/Vitória FC
Vitória está na decisão do Capixaba - Foto: Wagner Chaló/Vitória FC

COMO FOI?
O Vitória foi o time que menos sofreu para avançar - mesmo assim, houve fortes emoções. Rodrigo César aproveitou, aos 36 do primeiro, bela jogada para abrir o placar. Quando tudo indicava que a disputa seria nos pênaltis, já que tinha perdido a ida por 3 a 2, Keverson, aos 47 do segundo, foi às redes.

O Real Noroeste teve ainda mais dificuldades diante do Rio Branco, que contava com o atacante Loco Abreu. Mailson, aos 31 do segundo, anotou o primeiro. Aos 51, a arbitragem assinalou penalidade máxima para os donos da casa. Depois de muita reclamação, aos 59, Robert bateu com categoria e colocou o time na decisão.

Confira os resultados da 2ª rodada
Vitória
2
x
0
Estrela do Norte
Real Noroeste-ES
2
x
0
Rio Branco-ES