CAPIXABA: Real Noroeste e Vitória decidem muito mais que o título estadual

O campeão garante vaga na Copa do Brasil e da Série D do Brasileiro do ano que vem

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 26 (AFI) - Não é apenas o título capixaba que está em jogo neste sábado, quando Real Noroeste e Vitória voltam a se enfrentar na final do campeonato. A bola vai rolar a partir das 15 horas (horário de Brasília), no José Olímpio da Rocha.

A partida de ida realizada no Kleber Andrade terminou empatada em 1 a 1. Assim, quem vencer neste sábado garante o título. Em caso de nova igualdade, a decisão vai para os pênaltis.

Além do título estadual, o campeão garante vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

AS CAMPANHAS!
Os dois times tiveram campanhas parecidas na fase classificatória. O Real Noroeste foi o líder com 19 pontos (seis vitórias, um empate e duas derrotas) e Vitória veio logo atrás com 17 (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas).

Vitória e Real Noroeste empataram no jogo de ida e voltam a se enfrentar neste sábado (Foto: João Britto)
Vitória e Real Noroeste empataram no jogo de ida e voltam a se enfrentar neste sábado (Foto: João Britto)
Nas quartas de final, o Real Noroeste passou pela Desportiva Ferroviária por ter feito melhor campanha na fase anterior: perdeu na ida por 1 a 0 e ganhou na volta pelo mesmo placar. Já na semifinal, os Merengues eliminaram o Rio Branco: derrota por 4 a 3 na ida e vitória por 2 a 0 na volta.

O Vitória também não teve vida fácil para chegar na decisão. Nas quartas de final, empatou com o Atlético Itapemirim por 2 a 2 fora de casa e avançou com uma vitória por 2 a 1 no Salvador Costa. Na semifinal, contra o Estrela do Norte, o Alvianil perdeu a ida por 3 a 2 e ganhou em casa por 2 a 0.

FIM DO JEJUM OU TÍTULO INÉDITO?
O Vitória é o terceiro clube que mais conquistou o Campeonato Capixaba ao longo de toda a história - nove títulos -, mas amarga um jejum de 13 anos. A última vez que ergueu o troféu foi em 2006. Depois disso, bateu na trave em 2010 quando perdeu a final para o Rio Branco.

Fundado em abril de 2008, o Real Noroeste vai em busca do seu primeiro título estadual. São oito participações na elite do Capixabão até aqui e a melhor campanha dos Merengues foi no ano passado, quando perdeu a final para o Serra.