Capixaba: Treinador recebe proposta da China e deixa o Vitória

A diretoria do Alvianil não descartou efetivar o preparador físico Wesley Martinelli

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 08 (AFI) - A primeira mudança de técnico no Campeonato Capixaba aconteceu antes da terceira rodada. Na noite da última quinta-feira, Cláudio Roberto Silveira comunicou a diretoria do Vitória que estava de saída após receber uma proposta do futebol chinês. O preparador físico Wesley Martinelli assume o comando interino.

O técnico Cláudio Roberto Silveira deixou o Vitória após receber uma proposta do futebol chinês
O técnico Cláudio Roberto Silveira deixou o Vitória após receber uma proposta do futebol chinês
A diretoria do Alvianil já sabia do risco de perder o treinador desde segunda-feira, mas a proposta considerada irrecusável chegou nas mãos de Cláudio Roberto Silveira após o empate com a Desportiva Ferroviária, por 1 a 1, na última quarta. De acordo com o presidente Antônio Perovano, o clube chinês ofereceu um contrato de três anos e o Vitória não pôde cobrir.

Pelo menos para os próximos dois jogos - contra Tupy e Estrela do Norte -, o preparador físico Wesley Martinelli vai comandar o Vitória de forma interina. Existe a possibilidade dele ser efetivado. No ano passado, ele assumiu o time durante a Copa Espírito Santo e, com uma campanha invicta, conquistou o título.

Na briga pelas primeiras colocações, com quatro pontos, o Vitória volta a campo neste sábado, quando recebe o Tupy, às 16 horas, no Salvador Costa, na capital capixaba, pela terceira rodada.