Capixaba: Rio Branco anuncia sobrinho de ídolo gremista como treinador

Caco Espinoza, de 38 anos, tem passagens por Palmas-TO, Metropolitano-SC e Duque de Caxias-RJ

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 29 (AFI) - A semana foi movimentada no Rio Branco com as chegadas de reforços - dentro e fora de campo - para a disputa do Campeonato Capixaba de 2019. A principal novidade é em relação ao treinador. Caco Espinoza será o responsável por comandar o Capa-Preta no retorno à elite.

O treinador, que tem 38 anos e passagens por clubes como Palmas-TO, Metropolitano-SC e Duque de Caxias-RJ, pode não ser conhecido. Diferente do seu tio. Caco Espinoza é sobrinho de Valdir Espinoza, que foi ídolo do Grêmio como jogador ao conquistar a Libertadores e o Mundial em 1983.

Caco Espinoza vai ser o treinador do Rio Branco no Campeonato Capixaba de 2019 (Foto: Sidnei Batista/Metropolitano)
Caco Espinoza vai ser o treinador do Rio Branco no Campeonato Capixaba de 2019 (Foto: Sidnei Batista/Metropolitano)
Caco Espinoza, inclusive, trabalhou como auxiliar do próprio tio, além de ter desempenhado essa função com Gilson Kleina e Paulo César Carpegiani. O clube ainda definiu Márcio Thomaz como diretor de futebol, Antônio Rosseto como supervisor de futebol e Hélder Souza como preparador físico.

A diretoria do Rio Branco anunciou também a permanência de três jogadores que foram campeões da Série B do Capixaba: o zagueiro Dilsinho, o volante Canário e o atacante Edu Capetinha. Por outro lado, o volante Dedé foi para o Campinense.

 
 
" />