ES: Rio Branco ou Vitória, quem ficará com o caneco?

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 04 (AFI) – Rio Branco e Vitória fazem, neste sábado, às 15 horas, a segunda partida da final do Campeonato Capixaba, no Estádio Engenheiro Araripe, no município de Cariacica, na região metropolitana da capital Vitória. Na primeira partida, o Rio Branco, no mesmo estádio, venceu por 1 a 0, com um gol no finalzinho, e agora joga pelo empate.A equipe que se sagrar campeã, conquista uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e uma vaga para a Copa do Brasil, do próximo ano.

Veja também:
Copa do Mundo: Portal FI organiza Bolão e dá prêmios




O Rio Branco apesar de não vencer um campeonato, desde 1985, é o maior campeão da história com 35 titulos. Já o Vitória não conquista um título desde 2006, e tem nove títulos na sua galeria.


Como o Vitória teve a melhor campanha da primeira fase, terminando na liderança, caso vença por um resultado simples, sagra-se campeão capixaba, já o Rio Branco necessita apenas de um empate para levantar o caneco.
HistóriaRetrospectos
Os dois times já se enfrentaram em três finais do Campeonato Capixaba, com uma vantagem do Rio Branco, que venceu duas. Mas na última final, quem se sagrou campeão foi o Vitória.


O Vi-Rio é clássico mais antigo do Espírito Santo. Atualmente em Vitória, ex-jogadores dos dois clubes se reúnem constantemente, com o apoio da mídia local para jogar o Vi-Rio da Saudade, fazendo os amantes do futebol capixaba lembrar dos bons tempos do clássico mais charmoso do ES. Atualmente, o clássico voltou a mídia, pois a decisão de um título não acontecia entre as duas equipes há mais de 37 anos.

No confronto geral, já foram disputados 315 jogos, com ampla vantagem do Rio Branco que tem 141 vitórias, contra apenas 76 do Vitória, com 98 empates. O Rio Branco marcou nesses jogos, 447 gols, enquanto o Vitória, marcou 311 gols.Primeiro jogo da final
Rio Branco 1 x 0 Vitória

Segundo jogo da final

Sábado

15 horas

Vitória x Rio Branco