ES: Rio Bananal empata e perde a chance de ser novo líder

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 18 (AFI) – A oitava rodada do Campeonato Capixaba foi aberta na tarde desta quarta-feira, e o Linhares encostou de vez na liderança. Mesmo com uma vitória simples, o clube garantiu mais três pontos e vem na perseguição, atrás do líder Rio Branco. Por outro lado, a Desportiva continua sendo o saco de pancadas, e perdeu mais um jogo.

Veja também:
MS: Em dia de jogos atrasados, Águia empata e mantém liderança


O Linhares jogou em casa, e não fez feio para sua torcida. Enfrentando o Espírito Santo, contou com um gol de Rafael Berger, ainda no primeiro tempo, para vencer por 1 a 0. Com este resultado, chegou aos 15 pontos, e assumiu a vice-liderança, ficando a um do líder Rio Branco. Enquanto isso, o adversário segue em nono, com apenas quatro pontos.

No outro jogo desta tarde, a Desportiva entrou em campo em busca de sua primeira vitória no Estadual, mas parece que ficou para a próxima rodada. O Serra foi melhor no jogo, e no final, saiu com a vitória por 4 a 2. Com este resultado, os visitantes chegaram aos dez pontos, na quarta posição, enquanto os donos da casa continuam com três pontos, na lanterninha.

Perdeu a chance
Já na noite desta quarta-feira o Rio Bananal perdeu a chance de se tornar o mais novo líder da competição. Encarou o Jaguaré e foi derrotado por 2 a 1, mantendo os 13 pontos. O Rio Bananal até saiu na frente, com gol de Sidney aos 10 minutos do primeiro tempo, mas no segundo tempo sofreu a virada. O Jáguaré, com a vitória, alcançou os 12 pontos e é o quarto colocado.

No outro jogo desta noite o Vitória venceu o São Mateus por 1 a 0 e agora é o sexto colocado com 10 pontos. O São Mateus permaneceu com os mesmos sete pontos, se mantendo na oitava colocação.

Confira os jogos da 8ª rodada

Quarta-feira
Desportiva 2 x 4 Serra
Linhares 1 x 0 Espírito Santo
Vitória 1 x 0 São Mateus
Jaguaré 2 x 1 Rio Bananal

Quinta-feira
20h15

Rio Branco x Vilavelhense

Confira a classificação