ES: Desportiva tenta vencer a primeira; Líder joga só na quinta

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 16 (AFI) – Depois de suar para arrancar um empate contra o Vilavelhense, fora de casa, na última rodada, a Desportiva abre a oitava do Campeonato Capixaba, nesta quarta-feira, às 15 horas, diante o Serra, em casa, tentando não perder contato com os times fora da zona de rebaixamento.

Leia mais:
2ª fase da Copa BR começa nesta quarta com 15 jogos. Confira!

Com apenas três pontos, a Desportiva é a lanterna do torneio, um ponto a menos que o penúltimo colocado Espírito Santo. Como ainda não venceu a equipe no torneio e mesmo que conseguir sua primeira vitória permanecerá na zona da degola, pois o primeiro time fora, o Vitória, possui sete pontos.

Já o Serra tenta se aproximar dos times que se classificam para a próxima fase. Com sete pontos, a equipe está na sétima colocação, dois pontos a menos que o quarto colocado, Jaguaré.

Novo líder?
À noite, às 20 horas, o Rio Bananal encara o Jaguaré, fora de casa, podendo assumir a ponta provisória do torneio. Embalado por duas vitórias, contra o Rio Branco e Serra, os visitantes tentam colar na ponta da tabela.

Com treze pontos o Rio Bananal, está na vice-liderança da competição, três pontos a menos que o líder Rio Branco. Já o Jaguaré é o quarto colocado com nove pontos, mas está pressionado por Vilavelhense, São Matheus, Serra e Vitória, que estão menos de três pontos atrás.

Líder tenta volta a vencer
Sem saber que o é marcar três pontos a dois jogos o Rio Branco entra em campo nesta quinta-feira, às 20h15, no encerramento da oitava rodada do Campeonato Capixaba.

Com 16 pontos, a equipe está três pontos a frente do segundo colocado Rio Bananal. A equipe vem de dois resultados negativos. Derrota para o Rio Bananal e empate com o Linhares.

Já o Vilavelhense tenta se aproximar dos times que se classificam para a próxima fase. Com oito pontos, a equipe está na quinta colocação, com um ponto a menos que o quarto colocado, Jaguaré.

Confira os jogos da 8ª rodada

Quarta-feira
15 horas

Desportiva x Serra

15h15
Linhares x Espírito Santo

20 horas
Vitória x São Mateus
Jaguaré x Rio Bananal

Quinta-feira
20h15

Rio Branco x Vilavelhense

Confira a classificação