Confirmado em time do Paulista A3, técnico diz: 'Gostei muito do projeto'

Conforme antecipado pelo Portal Futebol Interior, Ricardo Costa é o novo treinador do Capivariano

por Agência Futebol Interior

Capivari, SP, 12 (AFI) - Conforme antecipado pelo Portal Futebol Interior, Ricardo Costa será o treinador do Capivariano para a disputa do próximo Campeonato Paulista da Série A3. No começo da tarde desta terça-feira, quando o acordo entre as partes foi oficialmente celebrado, o comandante comentou o acerto.

Em novo contato com o FI, o treinador valorizou a possibilidade de se manter próximo à família, que vive em Campinas, município que está a pouco mais de 50km de Capivari. Ele havia deixado o Marília recentemente justamente por conta da distância entre as cidades. Além disso, lembrou da história recente do Leão da Sorocabana, que esteve no Paulistão em 2014 e 2015.

"Estou muito feliz de fechar um grande clube, que estava na Série A1 até pouco tempo atrás. Tem uma história. Vou poder unir o útil ao agradável, ficar muito próximo da minha família. Capivari-Campinas é um trajeto muito rápido, então, poderei ver minha família com mais frequência. Gostei muito do projeto que vem sendo desenvolvido há alguns anos. O Capivariano vem revelando jogadores. Estou muito feliz de assumir esse projeto", afirmou.

MOMENTO
Nos últimos quatro anos, Ricardo Costa teve três acessos na Segundona Paulista. Em 2016, ele foi campeão com a Portuguesa Santista; em 2017, foi vice com o EC São Bernardo, feito que se repetiu nesta temporada, quando esteve à frente do Marília. Além disso, ele foi semifinalista de 2018 dirigindo o São José.

Ricardo Costa, novo técnico do Capivariano - Foto: Divulgação
Ricardo Costa, novo técnico do Capivariano - Foto: Divulgação
"Expectativa muito boa de fazer uma grande campanha, um bom campeonato. Colocar o Capivariano na Série A2 seria um grande passo na minha carreira. Então, a expectativa é muito grande de poder desenvolver um grande trabalho e ajudar o Capivariano a continuar revelando jogadores", destacou.

VAI SER DIFÍCIL!
O Capivariano terá Velo Clube, Marília, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Noroeste, Paulista e Olímpia como adversários. Apenas os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores serão rebaixados para a Segundona Paulista.

"O clube já tem uma base de jogadores, mas vamos sentar para definir com relação à montagem nessa semana. Vamos ver o que realmente precisa, quais as carências, para que a gente agora possa ir atrás das contratações pontuais para fechar o elenco para essa Série A3", encerrou,