Paulista A3: Com média de 21 anos, Roberval Davino leva Capivariano à vice-liderança

Roberval Davino falou sobre o sucesso da jovem equipe do Capivariano e exalta maneira de jogar do vice-líder da A3

por Grande Área

Capivariano, SP, 09 (AFI) – 21 anos, essa é a média de idade dos 18 jogadores relacionados pelo Capivariano, vice-líder do Campeonato Paulista da Série A3, para seu último jogo, que terminou em vitória por 3 a 0 sobre o Olímpia, na Arena Capivari, pela 15ª rodada. Apesar da pouca idade, o técnico Roberval Davino destacou experiência de alguns atletas no futebol e a maneira de jogar como peças-chave para a boa campanha.

“Eu equilibrei o time jovem com jogadores experientes. O Rambo, que não foi relacionado, tem 30 anos, o Ademir tem 24 e já subiu com Fernandópolis e Matonense. Temos também o Rodrigo Sabiá e o Bruno, que já jogaram em equipes grandes. Além disso, essa meninada foi vice-campeã do Paulista Sub-20”, afirmou o treinador.

Roberval perdeu apenas duas partidas nesta Série A3
Roberval perdeu apenas duas partidas nesta Série A3

“A maneira de jogar bem protegido e o fato de não o grupo não ter mudado muito durante a competição também ajudaram a dar muita confiança para eles. O time tem se comportado bem independente do lugar que estamos jogando. Contra o Olímpia não tomamos sustos e tivemos um resultado merecido, assim como a pontuação”, completou Roberval.

O treinador também falou sobre a montagem do jovem elenco para a competição e afirmou que o jeito de jogar do Capivariano serviria para disputar até divisões superiores do campeonato Paulista.

Elenco do Capivariano é um dos mais jovens da competição
Elenco do Capivariano é um dos mais jovens da competição

“A ideia primeiro era para não cair. Estávamos sem recursos e montamos uma das folhas salariais mais baratas da competição. Agora o momento está sendo de confirmação de um trabalho. Assim como a Portuguesa Santista (próxima adversária do Capi), fugimos um pouco da característica da A3, propondo o jogo, fazendo pouca falta e ficando com a bola. Com esse time eu participaria de quase todas as divisões”, afirmou Roberval.

BRIGA DE CACHORRO GRANDE
O Capivariano tem 31 pontos e assumiu a vice-liderança da Série A3. Na próxima rodada, o clube enfrentará a líder Portuguesa Santista, que tem 32 pontos, em jogo marcado para o próximo sábado, às 17h, na Arena Capivari. Roberval também falou sobre suas expectativas para o embate pela liderança.

“Tem tudo para ser um jogo aberto e diferente do que geralmente é na Série A3. A Portuguesa também é uma grande equipe. O time não tem mudado muito e devemos usar o mesmo elenco do último jogo. Havia a expectativa do retorno do Rambo, mas ele segue lesionado e está vetado. Não temos novos desfalques”, finalizou o treinador.

Assim, a equipe de Capivari deve entrar em campo com: Christofer; Welder, Gutierrez, Rodrigo Sabiá e Lucas Praxedes; Pablo, Ademir e Bruno Sabiá; Matheus, Bill e Vinícius.

 
 
" />