Série D: Campinense-PB anuncia novo técnico, o sétimo da temporada

Luciano Silva comanda a Raposa na reta final da primeira fase e tem a missão de classificar a equipe

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 16 (AFI) - O Campinense-PB já tem seu novo treinador. Após a demissão de Hélio Cabral, o clube anunciou a contratação de Luciano Silva, que chega para a reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

O novo comandante da Raposa tem 43 anos e é natural de Porto Alegre. Fez carreira como jogador quase toda no Grêmio, clube pelo qual atuou por 12 anos na década de 1990 como zagueiro. Iniciou sua trajetória como treinador no Guarany-RS e tem passagens por clubes como Treze-PB, Olímpia, Serrano-PB, entre outros.
Luciano Silva é o novo técnico do Campinense-PB (Foto: Divulgação/Campinense-PB)
Luciano Silva é o novo técnico do Campinense-PB (Foto: Divulgação/Campinense-PB)

Luciano Silva já comanda o treino do Campinense-PB na Toca da Raposa nesta segunda-feira. Sua estreia acontece no próximo sábado, diante do Afogados-PE, no estádio Vianão, às 19h, pela 13ª rodada da Série D.

MISSÃO

Ele chega com a missão de classificar a equipe paraibana para a segunda fase da quarta divisão nacional. Atualmente, o Campinense-PB é o quarto colocado do Grupo A3, com 14 pontos, dentro da zona de classificação, mas tem a mesma pontuação do Globo-RN, quinto colocado, e com um ponto a mais que o Atlético-PB, em sexto, há duas rodadas do fim da primeira fase.

SÉTIMO

Luciano Silva é o sétimo treinador do Campinense-PB na temporada. A Raposa contou com Oliveira Canindé, Ruy Scarpino, Evandro Guimarães, Nei Júnior, Givanildo Sales e Hélio Cabral antes do gaúcho. No entanto, Evandro Guimarães e Ruy Scarpino pediram demissão antes mesmo de comandar a equipe em jogos oficiais.