Focado na Série D, Campinense contrata atacante que estava no futebol paulista

Trata-se de Cleison, de 22 anos, que na base teve passagens por Coritiba e Athletico-PR, antes de se profissionalizar na Ferroviária

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 05 (AFI) - O dia-dia no Campinense segue muito agitado com a reformulação do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e para a reta final do Campeonato Paraibano. Tanto que neste domingo (05), a diretoria da Raposa anunciou a chegada do 15º reforço contratado durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.

Trata-se do atacante Cleison, de 22 anos, que nas categorias de base teve passagens por Coritiba e Athletico-PR, antes de se profissionalizar na Ferroviária, onde estava desde 2018. Neste último ano, perdeu espaço e agora encontrou um novo clube. Essa será a primeira passagem dele pelo futebol do nordeste.

Cleison é o novo reforço do Campinense
Cleison é o novo reforço do Campinense
Agora, Ruy Scarpino, novo técnico do Campinense é aguardado em Campina Grande neste começo de semana, para dar inicio aos trabalhos táticos visando a retomada do futebol e terá nas mãos seus novos contratados, na tentativa de montar um time forte que brigará pelo acesso na Série D.

SITUAÇÃO DA TEMPORADA
O Campeonato Paraibano foi paralisado faltando duas rodadas para o final da fase classificatória, além do jogo entre Botafogo e Campinense, pela oitava rodada. O Campinense é o líder do Grupo B com os mesmos 13 pontos do Sousa e depende apenas de si para garantir uma vaga na semifinal do Estadual.

Na Série D, a Raposa está no Grupo 3, ao lado de Afogados, América-RN, Atlético-PB, Floresta, Globo FC, Guarany de Sobral e Salgueiro.