Time da Série D registra dois casos de covid-19 em primeiro dia de exames

Um atleta e um funcionário do Campinense foram diagnosticados com a doença, mas estão assintomáticos

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 25 (AFI) - O Campinense deu início ao processo de testes internos nesta quarta-feira e confirmou que um funcionário rubro-negro e um atleta raposeiro foram diagnosticados com covid-19. Assintomáticos, ficarão isolados por oito dias; depois, realizarão novo exame - dando negativo, fica, liberados para o retorno.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande subsidiou esta primeira bateria de exames. O dia ainda teve vacinação contra a H1N1. Cabe destacar que o Campinense contratou alguns reforços, mas eles não foram testados. Eles cumprirão quarentena de oito dias na cidade de Campina Grande e, então, verificarão se estão ou não com covid-19.

MOMENTO
O 'Paraibanão' foi paralisado antes da disputa da nona rodada da primeira fase. Por conta da participação alvinegra na Copa do Nordeste, porém, Botafogo e Campinense realizaram uma partida a menos do que os demais adversários.

Foto: Samy OIiveira / Campinense
Foto: Samy OIiveira / Campinense
E é justamente este duelo, o Clássico Emoção, pela sétima rodada, que dará o pontapé de reinício, em 18 de julho. Assim, a decisão estadual deve ficar para 9 de agosto.

No Grupo A, o Sport Lagoa Seca já está rebaixado, enquanto Atlético Cajazeiras, com 18 pontos, e Treze, com 16, formam a zona de classificação às semifinais. Já no Grupo B, o Z1 tem o São Paulo Crystal, com seis; por outro lado, o G2 é composto por Campinense e Sousa, com 13.