Richarlyson, aquele mesmo, é anunciado como novo reforço de time da Série D

Passando por um momento de reestruturação no elenco, o Campinense resolveu apostar no polivalente de 36 anos

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 21 (AFI) - Inesgotável. Após se destacar na disputa do Campeonato Paulista da Série A3 com a camisa do Noroeste, o meio-campista polivalente, muito conhecido por todo Brasil, Richarlyson, de 36 anos, é o novo reforço do Campinense para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro.

O anuncio foi feito na madrugada desta terça-feira pelas redes sociais do Campinense. O jogador é bastante experiente, tanto que foi tricampeão brasileiro e campeão mundial pelo São Paulo - e também foi campeão da Libertadores e da Recopa pelo Atlético-MG, ao lado de Ronaldinho Gaúcho.

Richarlyson irá vestir a camisa do Campinense na Série D
Richarlyson irá vestir a camisa do Campinense na Série D

Depois disso rodou por diversos times de grande expressividade: Guarani, Vitória e Chapecoense. Também atuou por Noroeste e Cianorte. Fora do país, vestiu as camisas do FC Goa, da Índia, e no Red Bull Salzburg, da Áustria. Em 2008, foi convocado por Dunga para a Seleção Brasileira para um amistoso contra a Irlanda.

Richarlyson é a grande aposta do Campinense para salvar a equipe paraibana da eliminação precoce ainda na fase de grupos da Série D, a equipe precisa de três vitórias nos últimos três jogos para não depender de ninguém rumo a classificação. Ele pode atuar como lateral-esquerdo, volante e meio-campista.

A CHAVE
O Campinense-PB, que acabou de contratar o técnico Jaelson Marcelino, tem três pontos e está no terceiro lugar. Jacuipense-BA, com nove, ASA-AL, com três, e Vitória das Tabocas-PE, zerado, completam o Grupo A07. Cabe destacar que apenas os líderes mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece somente quatro acessos à Série C de 2020.

SEQUÊNCIA
Campinense e ASA se enfrentam na quarta rodada, que marca a abertura do returno da primeira fase e a estreia do novo comandante raposeiro. O duelo acontecerá no domingo, às 16 horas, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB.