Paraibano: Ex-técnico de Moto Club e Sertãozinho assume o Campinense

Ruy Scarpino chega para o lugar de Celso Teixeira, estranhamente demitido com 74% de aproveitamento

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 26 (AFI) - O Campinense teve uma segunda movimentada. Após demitir Celso Teixeira pela manhã, o clube confirmou a chegada de Ruy Scarpino no início desta noite. Aos 56 anos, o técnico chega após um rápido trabalho no Sertãozinho, clube do interior do estado de São Paulo, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista.

Ruy Scarpino é o novo técnico do Campinense
Ruy Scarpino é o novo técnico do Campinense

Scarpino já trabalhou em clubes como Maranhão, Altos-PI, Atlético de Sorocaba, Cuiabá, entre outros.

CAMPEÃO NO MOTO
Em 2016, o técnico levou o Moto Club ao título estadual, além de conseguir o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Ele deve ser apresentado nesta terça, quando iniciará o trabalho com o elenco de jogadores.

EQUIPE ESTRUTURADA!
O novo técnico da Raposa vai encontrar um time bem ajustado por Celso Teixeira, que tem sido soberano no estadual. No momento, o Campinense lidera o Grupo A com 20 pontos, tendo vencido seis partidas, empatado duas, além de ter sofrido uma derrota. O ataque da equipe é o mais positivo do Campeonato Paraibano, já tendo marcado 13 gols, contando ainda com uma defesa que só foi vazada três vezes.

PRIMEIRO ATO
A estreia de Ruy Scarpino no comando da Raposa vai acontecer no próximo domingo (04), às 16h, quando o time vai a campo contra o Treze no Amigão, em duelo válido pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano.