Ex-Treze, Celso Teixeira é o novo técnico do Campinense

Sob o comando do rival, o treinador foi carrasco da Raposa no Campeonato Paraibano

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 13 (AFI) - Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, o presidente do Campinense, William Simões, anunciou o novo treinador do time para a temporada de 2018. Trata-se de Celso Teixeira, que no primeiro semestre foi vice-campeão paraibano pelo rival Treze.

“Sabemos que vai ser um ano difícil. Mas a partir de hoje a gente já inicia o planejamento para 2018, porque quem começa na frente, começa também com vantagem. A montagem do grupo promete ser complicada. Porque precisamos de jogadores que se encaixem no pequeno orçamento que teremos a disposição”, disse o presidente sobre o planejamento.

Ex-Treze, Celso Teixeira é o novo técnico do Campinense.
Ex-Treze, Celso Teixeira é o novo técnico do Campinense.
O Campinense não guarda boas lembranças do seu último encontro com Celso Teixeira. Eles se encontraram na semifinais do estadual, quando o treinador comandava o Treze. A raposa levou a pior e foi eliminada para o rival, consequentemente ficando fota das disputas da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.

O último trabalho do treinador foi no River-PI, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Ainda neste ano, antes de comandar o Treze, também comandou o Flamengo-PI.

Natural de Campinas, já passou por times como Ponte Preta, Portuguesa, Paulista de Jundiaí, CSA, CRB, Criciúma, Bragantino, América-RN, Ceará, São José, São Raimundo-AM, Corinthians-AL, Gama, Sampaio Corrêa, União Barbaresne, Independente de Limeira, Coruripe, Central, Mixto, Central, Itabaiana, Luziânia, Grêmio Barueri e Operário-MAS.